Tsonga anuncia desistência do Australian Open por inflamação no antebraço

O francês precisará de três semanas para recuperar-se de uma síndrome de intersecção e está fora do primeiro Major do ano


tsonga

O francês está com seu braço direito imobilizado para acelerar sua recuperação

O vice-campeão do Aberto da Austrália em 2008, Jo-Wilfried Tsonga, anunciou nesta quarta-feira que não disputará o primeiro Grand Slam na temporada em decorrência de uma inflamação em seu antebraço direito. Com um tempo de recuperação de lesão estimado em três semanas, o tenista de 29 anos não conseguirá se recuperar a tempo do torneio em Melbourne.

Atualmente na 12ª posição do ranking da ATP, Tsonga sofre com uma síndrome da intersecção do antebraço, inflamação dos tendões geralmente provocados por um trauma ou extensões repetidas do punho. Essa será a primeira ausência do francês desde a edição de 2007 do torneio, ano em que participou pela primeira vez na Austrália, que anunciou sua desistência em um comunidade em seu site oficial.

"É com grande desapontamento que hoje terei que adiar o início de minha temporada, declinando o Australian Open. Eu ainda estou sofrendo com uma inflamação no antebraço (síndrome da intersecção) e isso me impede de estar com 100% de minhas capacidades em uma competição. Vou receber três semanas de tratamentos para poder voltar a competir nas melhores condições. Obrigado a todos pelas inúmeras mensagens e obrigado pelo apoio que estão dando."

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2015 às 10:11


Notícias Jo-Wilfried Tsonga Australian Open