ATP World Tour

Tsitsipas vira sobre Zverev e encara Anderson na semifinal em Toronto

Jovem grego chega à sua 1ª semi de Masters 1000


Reprodução Twitter/Rogers Cup

Uma das grandes promessas do tênis mundial parece ter cada vez mais pronto para bater de frente com os grandes nomes do circuito. Nesta sexta-feira, o grego Stefanos Tsitsipas superou o número #4 do mundo Alexander Zverev de virada, com o placar final de 3/6, 7/6 (13-11) e 6/4 após 2h27.

Tenista de 19 anos, Tsitsipas já havia eliminado durante a semana o austríaco Dominic Thiem e o sérvio Novak Djokovic. Grande destaque da semana no Masters 1000 de Toronto, ele agora disputa a semifinal de um torneio deste nível pela primeira vez na carreira.

Seu próximo adversário será o sul-africano Kevin Anderson, que venceu o búlgaro Grigor Dimitrov com um duplo 6/2. Além disso, ele confirma uma nova ascensão no ranking da ATP. Na atualização da próxima segunda-feira, ele irá aparecer no mínimo na décima oitava colocação, melhor marca da carreira.

O jogo

O início do duelo surpreendeu o atual número #3 do mundo. Ainda "frio", ele viu o grego vencer os oito primeiro pontos e assim sair na frente com 2 a 0 no placar. Mais ligado a partir daí, Sascha passou a errar menos e contar com o nervosismo do adversário para tomar a frente do placar e, depois, fechar o set.

Apático depois de ter seu saque quebrado no começo da segunda etapa, Tsitsipas não foi capaz de resistir aos fortes golpes do adversário e parecia ter se entregado por completo no oitavo game, quando Zverev vencia por 5 a 3. Nesse momento, entretanto, ele mudou sua estratégia, se tornando mais agressivo dentro de quadra para evitar o fim da partida. Com garra, ele venceu o adversário em um tie break cheio de viradas para igualar o placar.

O desempenho do grego se manteve alto na etapa decisiva. Mais confiante, ele soube controlar as jogadas para sacramentar a classificação já no décimo game.

Da redação

Publicado em 10 de Agosto de 2018 às 18:19


Notícias Tsitsipas Masters 1000 Toronto Rogers Cup