Roland Garros

Tsitsipas se vinga de Rublev e alcança semi pela primeira vez em Roland Garros

Grego tem jogado um tênis impressionante em Paris


Foto: Divulgação / Roland Garros

Roland Garros está sendo uma surpresa. Alguns jovens tenistas estão surpreendendo, mesmo aqueles que não são os favoritos. O quinto favorito Stefanos Tsitsipas está pela primeira vez na semifinal de Roland Garros, e o grego merece, por todo seu talento. No jogo de hoje pelas quartas de finais, Tsitsipas venceu e se vingou de Andrey Rublev, com parciais de 7/5 6/2 6/3 em pouco menos de 2 horas de confronto.

Leia mais

+ Em jogo disputado do começo ao fim, Schwartzman derrota Thiem e alcança a semi em Paris

+ Em seu jogo mais complicado até agora, Nadal faz mais uma semifinal em Roland Garros

Tsitsipas se vingou de Rublev, que acabou vencendo o grego há algumas semanas na final do ATP  de Hamburgo. Tsitsipas já acumula 15 sets consecutivos desde que ficou para trás por dois sets para o espanhol Jaume Munar na primeira rodada.

“Me senti confortável jogando nesta quadra, e apesar de ter começado mal e perder o saque, lembrei-me do grande lutador que sou”, disse Tsitsipas, em entrevista na quadra com Cedric Pioline. “É também uma questão de encontrar soluções em momentos difíceis e consegui colocar meu cérebro para funcionar.”

O grego de 22 anos enfrentará o 1° do ranking Novak Djokovic, ou o espanhol 17 ° cabeça-de-chave Pablo Carreno Busta nas semifinais na sexta-feira. Tsitsipas, que perdeu para Rafael Nadal nas semifinais do Aberto da Austrália de 2019, tem um recorde de 2-3 contra Djokovic e 2-0 contra Carreno Busta.

 

Pedro Castelo

Publicado em 7 de Outubro de 2020 às 15:46


Notícias Roland Garros Stefanos Tsitsipas Andrey Rublev