ATP Tour

Favoritos, Tsitsipas e Monfils batem adversários e vão às quartas em Estoril; Fognini desiste

Grego alcançou a vigésima vitória na temporada e segue em busca do terceiro título da carreira


Foto: Divulgação/Estoril Open 

Stefanos Tsitsipas e Gael Monfils começaram com o pé direito no ATP 250 de Estoril. Cabeças de chave #1 e #3, respectivamente, eles estrearam na tarde desta quarta-feira (1) e venceram suas partidas para continuar na busca pelo título em terras lusitanas.

Leia mais:
Wimbledon anuncia aumento de 11,8% na premiação para 2019; veja a tabela
Após entrar como lucky loser, Cuevas se vinga de italiano e avança na chave principal em Estoril

Atual número #10 do mundo, Tsitsipas não deu chances para o argentino Guido Andreozzi. Em pouco menos de 1h26, o grego de 20 anos anotou parciais de 6/3 e 6/4. Agora, ele enfrenta o qualifier local João Domingues, que avançou após ver seu adversário, o australiano John Millman, desistir quando o placar marcava 6/3 e 2/1.

Monfils, por sua vez, debutou na competição portuguesa contra o norte-americano Reilly Opelka. Depois de sair atrás no placar, ele se recuperou e marcou 3/6, 6/3 e 6/0 em 1h29. Gael joga agora contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número #168 do ranking mundial e responsável por derrotar o francês Jeremy Chardy por 6/1 e 6/2 em 46 minutos.

Confira a grande de Monfils na partida:

Fognini fora

Segundo favorito em Portugal, o italiano Fabio Fognini desistiu antes do começo de sua partida. Campeão em Monte-Carlo há duas semanas, ele sentiu uma lesão na perna esquerda e preferiu se poupar. Ele foi substituído pelo seu compatriota Filippo Baldi, que entra como lucky loser e desafia o uruguaio Pablo Cuevas nesta quinta.

Da redação

Publicado em 1 de Maio de 2019 às 16:54


Notícias Stefanos Tsitsipas Gael Monfils ATP 250 de Estoril