Doping

Troicki tem suspensão reduzida e voltará às quadras em julho de 2014

Sérvio recebeu pena de 12 meses por se recusar a fazer exame de sangue durante torneio e lamentou veredicto: "isso põe um fim no meu sonho de ser jogador top"


Lausanne (Suíça) - O tenista sérvio Viktor Troicki conseguiu reduzir sua pena inicial junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). A apelação do jogador de 27 anos junto ao tribunal abaixou a sua suspensão de 18 meses para 12 meses. Troicki foi punido por ter se recusado a fazer um exame de sangue (dentro do programa antidoping) durante o Masters 1000 de Monte Carlo, em abril.

"O CAS determinou que o jogador cometeu uma infração de doping, mas que sua culpa não foi significante, e decidiu por reduzir a suspensão imposta pelo Tribunal Antidoping da ITF de 18 para 12 meses", informou o comunicado da Federação Internacional de Tênis.

O tribunal admitiu que a médica em Monte Carlo "deveria ter informado o jogador de forma mais clara sobre o risco de sua negação em fazer o exame de sangue". Para o CAS, a punição de um ano acabou ficando de bom tamanho para Troicki.

O sérvio, que esperava por uma maior redução da pena, ficou muito chateado com o veredicto e tem dúvidas se conseguirá voltar ao grupo dos melhores. "Essa decisão põe um fim no meu sonho de ser um jogador top. Trabalhei minha vida inteira para isso e tudo foi tirado de mim por uma médica que não conheço. Não tenho ideia do que fazer agora ou para onde ir. Espero que algum dia eu consiga me reerguer", disse Troicki.

O atleta, 77º do ranking, ficará fora das quadras até 15 de julho de 2014, perdendo, dessa forma, os três primeiros Grand Slams do ano. 

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2013 às 14:09


Notícias Viktor Troicki suspensão doping exame sangue CAS ITF Tribunal