Dica Dourada

Tricampeão, John McEnroe afirma que Murray precisa chamar mais a torcida para vencer em Wimbledon

Ex-líder do ranking nos anos 1980 lembrou de atitude do britânico durante as Olimpíadas, quando conquistou o ouro com vitória sobre Federer


Ron C Angle (TPL)

Andy Murray ficou a uma vitória de vencer Wimbledon no ano passado

Em 2012, o britânico Andy Murray entrou para a galeria dos campeões de Grand Slam ao faturar o US Open, em Nova York. Mas a confiança para vencer nos EUA veio alguns meses antes quando o escocês foi vice-campeão em Wimbledon e medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres. Ali ele contou com a ajuda da torcida para superar esse incômodo obstáculo na carreira.

Para o norte-americano John McEnroe, ex-número 1 do mundo e tricampeão em simples na grama do All England Club, um dos pontos fortes nas duas campanhas de Murray na Inglaterra (Olimpíadas e Wimbledon) foi a questão do britânico chamar a torcida para o seu lado ao longo das partidas.

E MAIS: Após retorno, Murray confessa que foi difícil acompanhar Roland Garros da TV

A fórmula mais popular pode ser, na opinião de McEnroe, o que Murray precisa para conquistar o título em Wimbledon. "Murray precisa demonstrar mais suas emoções. Nos Jogos Olímpicos e Wimbledon, ele se tornou imbatível quando conseguiu estabelecer uma identificação com o público. A arquibancada toda ficou ao lado de Murray, torcendo e vibrando por ele, e isso simplesmente deixou Federer [finalista na Olimpíada] desconcertado. Agora, ele precisa resgatar esse espírito olímpico", opinou o americano.

Neste ano, Murray aparece como o segundo cabeça de chave na lista de Wimbledon, atrás apenas do sérvio Novak Djokovic. Como preparação, o tenista escocês disputou o ATP 250 de Queen's e chegou ao tricampeonato ao vencer o croata Marin Cilic na final.

O último britânico a vencer na chave de simples masculina foi Fred Perry em 1936 e, desde então, Murray e Bunny Austin (em 1938) ficaram a uma vitória da coroa em Londres.

ESPECIAL: Lições do Aberto dos Estados Unidos- O que podemos aprender com os principais fatos do US Open 2012? Andy Murray finalmente quebrou o jejum nos Grand Slams e mostrou seu valor (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 20 de Junho de 2013 às 10:13


Notícias Andy Murray precisa apoio torcida John McEnroe