Panorama

Tricampeão em Miami, Djokovic abre vantagem frente a Nadal no ranking da ATP

Sérvio está a 2.735 pontos do segundo colocado em lista divulgada nessa segunda-feira; Murray, vice na Flórida, se aproximou de Federer, 3º lugar


Site Oficial/Novak Djokovic
Djokovic se sagrou tricampeão do Masters 1000 de Miami e, de quebra, se distanciou de Nadal no ranking da ATP
Apesar de não ter somado pontos no ranking da ATP com a defesa do título no Masters 1000 de Miami (o seu tricampeonato), no último domingo, o sérvio Novak Djokovic teve motivos para comemorar com a atualização da tabela da entidade.

Com um total de 12.260, Nole apareceu nessa segunda-feira com maior distância frente ao rival direto, o espanhol Rafael Nadal, que foi eliminado na semifinal na Flórida e está, agora, a uma diferença de 2.735 pontos.

Rafa, porém, escapou um pouco da perseguição do suíço Roger Federer, um dos destaques da temporada com três títulos. Eliminado ainda na terceira rodada em Miami (para o norte-americano Andy Roddick), o suíço se encontra a 900 pontos do espanhol (75 a mais do que a tabela do dia 19 de março). Para piorar o quadro, percebeu a aproximação do britânico Andy Murray, vice-campeão na Flórida.

Ron C Angle (TPL)
Nadal foi eliminado na semifinal em Miami e perdeu pontos preciosos no ranking
O escocês somou 590 pontos e estacionou com 8.040, a uma margem de 995 de Federer. Em quinto lugar, aparece o espanhol David Ferrer, com 4.700 pontos, comprovando a diferença de nível entre o top 4 para os demais jogadores do circuito.

Em sexta, o francês Jo-Wilfried Tsonga acumulou 4.670, seguido de Tomas Berdych, com 3.725, do sérvio Janko Tipsarevic, com 2.820, do norte-americano Mardy Fish, com 2.730, e do argentino Juan Martin Del Potro, que fecha o top 10, com um total de 2.660 pontos.

Semifinalista em Miami, o argentino Juan Monaco avançou cinco lugares e estacionou na 16ª posição. O americano Andy Roddick foi outro que subiu consideravelmente nessa segunda-feira e subiu para o 29º lugar (ascensão de cinco postos).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Em Miami, Roddick tenta cessar má fase e classifica Federer como "maior obstáculo da carreira"

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Abril de 2012 às 03:58


Notícias