Série norte-americana

Torneio de Atlanta abre a disputa do US Open Series 2010

O torneio disputado esta semana é o primeiro de uma série norte-americana em quadras rápidas com alta premiação e valorização


Quadra principal do US Open, em Nova York, costuma estar lotada em finais épicas
Nesta segunda-feira foi dada a largada para uma das mais importantes e premiadas fases do circuito da ATP, a US Open Series, que distribuirá a desejada quantia total de 40 milhões de dólares entre os tenistas com melhores desempenhos durante as oito semanas de torneios de quadras rápidas, nos EUA e no Canadá.

O torneio de Atlanta, disputado esta semana, ainda não conta com a presença dos principais tenistas do circuito masculino, por fazer parte dos torneios ATP 250, que têm menor premiação e pontuação no ranking mundial. A torcida norte-americana conta com a presença de Andy Roddick, junto com James Blake, Mardy Fish, Robby Ginepri (defensor do título) e John Isner, além de poder ver o australiano Lleyton Hewitt, , ex-número um do mundo.

Já na próxima semana, será disputado outro torneio ATP 250, em Los Angeles, com a presença garantida do sérvio Novak Djokovic, , atual número 2 do mundo, além dos locais Sam Querrey, atual campeão do torneio, e James Blake. O torneio ATP 250 de New Haven também faz parte da lista, mas será disputado apenas na semana anterior ao US Open.

Até este próximo torneio de menor expressão, a série ainda conta com o ATP 500 de Washington, com presença dos top 10 Roddick, Robin Soderling e Fernando Verdasco. Na sequência, seguem os Masters 1000 de Cincinnatti e Toronto, que deverão contar com a presença dos principais tenistas do circuito mundial. Por último será disputado o US Open, que atribui dois mil pontos no ranking e 1,7 milhão de dólares ao campeão.

Veja os torneios e as datas do US Open Series...

Torneio ATP 250 Atlanta: 19/07 - 25/07

Torneio ATP 250 Los Angeles: 26/07 - 01/08

Torneio ATP 500 de Washington: 02/08 - 08/08

Torneio Masters 1000 de Toronto: 09/08 - 15/08

Torneio Masters 1000 de Cincinnatti: 16/08 - 22/08

Torneio ATP 250 de New Haven: 22/08 - 28/08

Grand Slam US Open: 30/08 - 12/09

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ao lado de Wickmayer, Sharapova jogará duplas pela segunda vez em cinco anos
+ Mello garante vaga direta no US Open. Marcos Daniel terá de jogar o quali
+ Eufórico, Guga acompanha vitória do Avaí e é flagrado por câmeras de TV
+Espanhóis dominam o dia e são maioria nas semifinais de Bastad e Stuttgart
+ Nadal: "Tenistas de quadra rápida têm mais chances em Grand Slams"
+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!


ESPECIAL:Novas disputas- Depois do Australian Open, as duas principais competições seguintes são os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Sendo assim, relembre as grandes campanhas de Roddick nas quadras norte-americanas (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Julho de 2010 às 12:34


Notícias