Eternizados

Connell e Michibata entrarão para o Hall da Fama da Rogers Cup

Os dois tenistas conquistaram juntos quatro títulos de duplas e viraram referências para o tênis canadense


Grant Connel foi diretor do Masters 1000 de Toronto em 2006
Nesta quinta-feira foi anunciado que os ex-tenistas canadenses Grant Connell e Glenn Michibata serão introduzidos ao Hall da Fama da Rogers Cup, em Toronto, no Canadá. A cerimônia será realizada no dia 14 de agosto, com as presenças dos dois tenistas, que estarão disponíveis para sessões de autógrafos e eventos promocionais.

Connell e Michibata formaram uma das melhores duplas canadenses da história, entre 1988 e 1992, quando disputaram 12 finais e acabaram conquistando os torneios de Livingston, Washington, Seul e Singapura, além de terem derrotado John McEnroe e Mark Woodforde nas quartas-de-finais do torneio de Toronto, em 1990.

Juntos, os dois tenistas chegaram à quarta colocação do ranking mundial de duplas em 1991. Após a aposentadoria de Michibata, Connell continuou competindo e liderou o ranking de jogadores de duplas entre 1993 e 94, além de ter se sido diretor da Rogers Cup, em 2006.

"A ótima dupla de Connell e Michibata é sinônimo de excelência no ciclo do esporte canadense. Esses dois campeões iluminaram o caminho para a seguinte geração de grandes duplas canadenses, como Sebastien Lareau e Daniel Nestor", afirmou o diretor do torneio, Karl Hale.

O Hall da Fama da Rogers Cup foi inaugurado em 2006 para celebrar o aniversário de 125 anos do torneio, e já conta com grandes nomes do tênis mundial como Boris Becker, Roy Emerson, Monica Seles, John McEnroe, entre outros, além de todos os ex-diretores do evento.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!

+ Del Potro: "A Davis pode ser uma boa data para voltar ao circuito"

+ Ex-técnico de Federer, Safin e Rios é contratado por Wawrinka
+ Antes polêmico, Safin trabalha sério como dirigente no tênis russo
+ Mesmo com derrota, Espanha mantém liderança no ranking da Davis. Brasil é 24º

ESPECIAL:A incrível jornada de Marat- Algumas vezes ele foi incrível. Na maioria das vezes, porém, foi hilário. Mas, a verdade é que ele sempre divertiu o público. Aqui analisamos a carreira de mais de uma década de Safin (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Julho de 2010 às 14:24


Notícias