Saúde

Torcida terá testes grátis de câncer de pele em New Haven no domingo

Dermatologistas voluntários da Escola de Medicina de Yale, em New Haven, organizaram ação para combater o aumento da doença


Em Roland Garros, torcedora chamou a atenção ao se proteger do sol
Os torcedores que estiverem presentes no Pilot Pen Tennis, na Universidade de Yale em New Haven, no próximo domingo, terão a oportunidade de verificar, através de equipamentos especiais, como anda o estado de saúde de sua pele, se beneficiando de uma operação voluntária de alguns dermatologistas da Escola de Medicina de Yale.

O grupo, que representa a Sociedade Feminina de Dermatologia, tem a intenção de combater o alto aumento de melanoma - espécie de tumor de pele - que está acontecendo no país, focando em pessoas com tendência para se entusiasmar e não se preocupar com a alta e longa exposição ao sol.

Além dos testes, o grupo também disponibilizará protetores solar para as pessoas, além de realizar um programa de educação para segurança à exposição aos raios de sol, em uma campanha que já acontece há três anos, chamada "Play Safe in the Sun" (Jogue com Segurança no Sol).

Uma das organizadoras do evento e professora de assistência clínica de dermatologia, Kavita Mariwalla, dá algumas dicas para se proteger. "Os princípios de segurança solar não se limitam aos dias de sol. Os nocivos raios solares brilham inclusive debaixo de céus nublados", afirmou ela, que completou. "Esteja coberto, passe protetor solar e vista boné e óculos de sol".

Para ter acesso ao programa, os fãs deverão visitar a barraca da WDS no complexo de tênis de Connecticut, em New Haven, das 9h às 17h (horário local). Maiores informações nos sites: playsafeinthesun.org ou womensderm.org.

Mais notícias sobre a US Open Series...

+ Ivanovic está fora de New Haven, mas mantém otimismo para o US Open
+ Por "torcer de mais", parente de Roddick é expulso do jogo em Cincinnati
+ Destaque em Wimbledon, Isner pode ficar fora do US Open
+ McEnroe sobre Nadal: "É sua melhor oportunidade para ganhar o US Open"
+ Del Potro será estrela do sorteio e dá indício de que pode jogar o US Open

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Agosto de 2010 às 13:05


Notícias