Toni Nadal critica postura espanhola em derrota para o Brasil na Copa Davis

O treinador não gostou nada do rebaixamento para o Zonal Euro/África e citou falta de comprometimento dos jogadores


toni nadal rafa

Toni Nadal segue acompanhando seu sobrinho na recuperação do punho direito

A ausência da Espanha após 18 anos consecutivos dentro do Grupo Mundial da Copa Davis ainda ecoa pelos lados ibéricos, todo o favoritismo dos espanhóis ter se transformado em uma derrota e um rebaixamento para o Zonal Euro/África gerou críticas de grandes nomes do tênis do país e quem não perdeu a chance de dar um pitaco foi Toni Nadal.

"Eu não creio que eles viraram as costas (ao Moyá) porque é uma pessoa com ótima reputação dentro do mundo do tênis e muito querida," comentou o tio e treinador de Rafael Nadal. "A verdade é que faltou comprometimento por parte dos jogadores. É conhecido que a Copa Davis muitas vezes vem em horas inoportunas."

Com a ausência de seu comandado por conta de uma lesão no punho direito, Toni acredita que muitas vezes Moyá é uma pessoa boa demais e citou o fato de Ferrer ter preferido não jogar a Davis. " Isso é um problema, mas Carlos é uma pessoa muito boa, ele deveria ter pressionado muito mais para que esses jogadores fossem. A Federação lhes pagou todo o aprendizado durante muitos anos e eles deveriam ter um compromisso inevitável de defender a Espanha."

Toni Nadal reforçou que se seu sobrinho estivesse em condições ele teria vindo ao Brasil para a disputa dos playoffs do Grupo mundial. "Não tínhamos feito um treinamento completo, mesmo se houvesse um torneio nesta semana ele não jogaria. Ele está 80%, ele tem uma exibição dia 24 em Astana, Cazaquistão, e depois joga Pequim e Xangai."

Da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2014 às 10:00


Notícias Toni Nadal Rafael Nadal Nadal Brasil Espanha Copa Davis