O espanhol não soube como reagir ao perder mais uma final para o britânico desperdiçando 5 match-points
Tommy Robredo não se conteve ao perder sua segunda final em um período de um mês para Andy Murray com mais 5 match-points desperdiçados pelo espanhol. Ao final da partida no ATP 500 de Valência, Robredo mostrou o dedo meio para Andy Murray em tom de brincadeira no momento em que os tenistas se cumprimentavam na rede após a vitória do britânico em 3h20 de jogo.
Nesta terça-feira, Tommy superou as cãibras e após dois dias da maratona contra Murray, venceu Vasek Pospisil em mais de 2 horas de partida, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6(5). Após a partida, o espanhol justificou sua atitude ao perder a final em Valência alegando que nada passou de um gesto amigável.
"Andy me disse que foi uma batalha incrível e uma grande partida," declarou o tenista de 33 anos. "Quando você está quase para vencer um jogador do nível do Andy Murray, que está jogando o Finals, é extraordinário, você coloca em um DVD e assiste novamente comendo uma pipoca e tomando Coca."
O tenista espanhol havia sido derrotado no mês anterior por Murray no ATP 250 de Shenzhen em condições semelhantes, Robredo também desperdiçou 5 match-points e viu o britânico ficar com o título na China, mas ele negou alguma rusga entre os dois. "Andy fora de quadra é dez, muito autêntico, é difícil ficar bravo com ele. Ambos curtimos o jogo e isso é bom para o público e jovens."
Publicado em 29 de Outubro de 2014 às 10:21