Tomas Berdych contrata Daniel Vallverdu como seu novo técnico para 2015

O tcheco trabalhará com o ex-parceiro de Andy Murray após uma parceria de 6 anos com Tomas Krupa


murray

Vallverdu esteve ao lado de Andy Murray nas principais conquistas do britânico

O tcheco Tomas Berdych anunciou seu novo técnico para a temporada de 2015, o venezuelano Daniel Vallverdu, ex-parceiro de treinamentos de Andy Murray. O final da parceria entre o sul-americano e o britânico em Novembro abriu as portas para o novo trabalho com o vice-campeão de Wimbledon em 2010.

Berdych encerrou sua parceria neste ano com Tomas Krupa, seu técnico desde 2009, com seis títulos da ATP, mas sem nenhum troféu de Grand Slam ou Masters 1000. Com 29 anos, o tcheco viu outros jogadores mais jovens prosperarem e mesmo presente no Top 10 da ATP desde Junho de 2010, quer uma grande conquista para consolidar seu nome no tênis mundial.

Parceiro de treinamentos de Andy Murray desde 2010, Vallverdu ingressou oficialmente o time do britânico com a chegada de Ivan Lendl em 2013 e agora parte para uma nova fase de sua vida. O venezuelano terá a companhia de Azuz Simcich, preparador físico croata, para tentar conduzir Tomas Berdych aos grandes resultados pretendidos.

Em sua conta no Facebook, o tenista de 1,96m agradeceu seus ex-companheiros e anunciou sua nova parceria. "Queridos fãs e amigos, meu novo treinador para o próximo ano será Danny Vallverdu e Azuz Simcich. Obrigado à Tomas Krupa e David Vydra pelos grandes momentos e pelo trabalho fantástico."

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2014 às 10:14


Notícias Tomas Berdych Andy Murray Daniel Vallverdu