Histórico

Título de Nadal marca dia de recorde histórico de público em Wimbledon

Exatas 32,036 passaram pelos portões do All England Club neste domingo, um recorde na história do torneio


Em dia de recorde de público, Nadal bateu Berdych e recuperou o título de Wimbledon
Ontem, Rafael Nadalbateu o tcheco Tomas Berdych e conquistou pela segunda vez o título de Wimbledon. Além de marcar a volta do troféu para as mãos do espanhol, este domingo também entrou para a história como o dia em que mais pessoas na história adentraram os portões do All England Club.

A organização do Grand Slam inglês afirmou nesta segunda-feira que 32,036 pessoas passaram pelos portões do complexo neste domingo, que teve como partida principal o duelo entre Nadal e Berdych. Vale lembrar que nem todas estas pessoas puderam ver o jogo, já que a capacidade da quadra central do torneio gira em torno de 15 mil pessoas.

Além da grande final masculina, jogos como as finais juvenis de simples e duplas e partidas exibições com nomes como Martina Navratilova, Jana Novotna, Tracy Austin, Yevgeny Kafelnikov, Pat Cash e Mark Woodforde também atraíram muita gente para as mais tradicionais quadras de tênis do planeta.

A marca histórica superou o recorde de público em um só dia em Wimbledon, antes pertencente ao último domingo do torneio de 2009, quando 30,867 pessoas foram ao complexo no dia em que Roger Federer bateu Andy Roddick para conquistar o título da chave masculina.

Ao todo, 489,946 passaram por All England Club nas duas semanas de disputa, o que representa a segunda edição com maior número de público na história. A atual disputa só fica atrás do torneio de 2009, quando 511,043 passaram pelo complexo nos 13 dias de jogos.

Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...

+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico
+ Em época de Copa, Wimbledon tem oito países diferentes nas quartas

+ Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon

+ Fanáticos, Federer e Serena cobram FIFA e pedem arbitragem eletrônica no futebol

ESPECIAL:Tênis, custe o que custar! - Felipe Andreoli, o descontraído repórter do programa CQC, não perde o bom humor sequer dentro de quadra (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2010 às 12:54


Notícias