Evolução
Espanhol segue se recuperando de uma lesão no joelho e pode se tornar disponível para últimos torneios em 2012, inclusive a final da Copa Davis
O tio e técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal, afirmou em entrevista na Argentina que o pupilo poderá regressar aos treinos em duas semanas com uma pequena chance de jogar o ATP Finals de Londres e também a final da Copa Davis diante da República Tcheca, em Praga.
Nadal pode retornar às competições ainda em 2012 - no ATP Finals e na final da Davis |
E mesmo que algumas vozes já coloquem a cabeça de Rafa na temporada de 2013, Toni tem uma visão mais otimista para o sobrinho. "Acredito que, dentro de 15 dias, podemos voltar a treinar de maneira suave. Depois, quando estiver totalmente recuperado e em plena forma física, começaremos as competições", declarou o mentor.
"Se chegarmos bem, há uma pequena possibilidade de chegar à final da Copa Davis ou ao ATP Finals de Londres, mas está complicado", diz o treinador. Para o duelo contra os tchecos, Nadal jogaria o ponto de duplas ao lado de Marc López, com quem fez parceria em alguns eventos passados na modalidade.
Na entrevista concedida ao canal Fox Sports, Toni também assegurou que Nadal tem muitas expectativas em disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O tenista espanhol teve uma grande decepção após desistir de representar o país em Londres, já que seria também o porta-bandeira na cerimônia de abertura da competição.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada
+ Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon
+ Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA
+ Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis
+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado
+ Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenilbrasileira na final (Confira!)
Publicado em 3 de Outubro de 2012 às 11:55