Ideal

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

Em entrevista ao jornal AS, Toni disse que prioridade do sobrinho é voltar a jogar bem e revelou que pupilo jogou sob infiltrações na final da Copa Davis


Ron C Angle (TPL)
Para 2012, técnico de Nadal disse que prioridade de sobrinho é voltar a jogar bem
Às vésperas de Rafael Nadal embarcar rumo à Abu Dhabi, onde vai se despedir de 2011 com um torneio-exibição e começar seus preparativos para o próximo ano, o tio e técnico do atual número 2 do mundo, Toni, concedeu entrevista ao diário AS para conhecer os planos da turnê pela Ásia e, posteriormente, na Austrália para a disputa do primeiro Grand Slam, em Melbourne.

"Não é que trabalhamos a respeito de golpes ou aspectos concretos do jogo, temos a intenção de recuperar a intensidade de jogo. O que temos em mente, o essencial é jogar bem. Se não joga bem, não ganha, e neste sentido não dependemos deDjokovic. Para enfrentar Djokovic tem que ser numa final de torneio, então tem que ser porque jogou bem", afirmou Toni, negando que o principal objetivo do sobrinho seja bater o rival em 2012.

Após perder o posto de número 1 para Novak Djokovic em julho, depois de 57 semanas consecutivas, Nadal não conseguiu seguir o ritmo do adversário na reta final da temporada. Ainda por cima, sofreu com problemas de lesão no joelho e ombro, que prejudicaram o espanhol no ATP Finals de Londres e perduraram até a final da Copa Davis, em dezembro.

Divulgação/ Site Oficial Novak Djokovic
"O essencial é jogar bem. Não dependemos de Djokovic. Para enfrentá-lo tem que ser numa final de torneio, então tem que ser porque jogou bem", explicou Toni Nadal
"Havia algo em seu ombro esquerdo. Apareceu justamente antes de ir para Londres. Em Sevilha [final da Davis], Rafael já estava bem do ombro e ali teve que jogar com infiltrações na sexta-feira e no domingo por uma tendinite no joelho", revelou o técnico.

Sob a possibilidade de Nadal descartar jogar a Davis em 2012, Toni não confirmou a informação, mas disse que tudo depende das prioridades do calendário. "Não existe e nunca existiu uma negativa total de Nadal à Davis. A única coisa clara é que no início não vai: o começo do calendário de 2012 é muito apertado, há mais torneios, mais jogos e ainda os Jogos Olímpicos. Repito que veremos mais tarde, dependendo como tudo ocorrer", concluiu.

Toni Nadal disse que não acompanhará o sobrinho em Abu Dhabi e em Doha, primeiro ATP que Rafa jogará em 2012, e vai se juntar ao pupilo apenas em Melbourne, para a disputa do Australian Open.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal e tio vendem ações do Mallorca a acionista após críticas contra time espanhol

Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos

Nadal aponta falha mental em 2011, mas descarta mudanças: "Um psicólogo não vai ajudar"

Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola

Nadal minimiza ranking e diz que voltar ao número 1 não será prioridade para 2012

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 27 de Dezembro de 2011 às 08:07


Notícias