Avaliação

Tio de Nadal desaprova atuação de pupilo: "Não há desculpa para não jogar bem"

Espanhol acabou eliminado cedo no Masters de Xangai e Toni Nadal criticou jogo do sobrinho, culpando falta de confiança por maus resultados


Divulgação
Nadal foi surpreendido na última quinta-feira ao perder para Florian Mayer em Xangai
Ao contrário do que o sobrinho Rafael Nadal disse na última quinta-feira, quando deu muito mais méritos ao algoz Florian Mayer pela derrota nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, Toni Nadal resolveu falar nessa sexta-feira.

O técnico de Rafa afirmou que o pupilo "não jogou bem em nenhum momento" em sua partida e acrescentou que "não há desculpas para não jogar bem." 'Ele não tem tido muita confiança. Seus golpes não estão incomodando e desperdiçou sua oportunidade com 4/2. Não é o melhor, isso é fato, e não sei se pesou a derrota em Tóquio', discutiu Toni, fazendo alusão à final na capital japonesa, onde perdeu para Andy Murray.

Divulgação
Técnico de Nadal afirmou que sobrinho não tem estado confiante nos últimos jogos
Além disso, o treinador também foi bastante crítico com Nadal, que era o grande favorito para a turnê asiática já que o rival Novak Djokovic ainda está se recuperando de uma lesão nas costas.

'Seu golpe de direita (backhand para o canhoto) não tem causado danos ao adversário, as bolas estão curtas e isso o deixava bastante incomodado. São nestes momentos que não pode falhar, porque vem de uma perda do primeiro set e o rival estava cansado. Tem que ser mais decisivo para encarar as situações complicadas. Rafa não fez isso e perdeu', avaliou.

'Não há desculpa para não se jogar bem. E se não joga bem, é porque algo anda mal', comentou Toni Nadal, que ainda tem a "ilusão", segundo suas palavras, de ter esperanças para os últimos compromissos do ano. "Mas para ter alguma chance temos que trabalhar para ver se conseguimos bons resultados no final do ano", finalizou.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Insatisfeito, Nadal reclama de impostos britânicos: "Está ficando complicado jogar em Londres"

Tio de Nadal afirma que pupilo vem tropeçando em Djokovic por conta do nervosismo

Antes do GP de Suzuka, Lewis Hamilton tem encontro especial com Nadal no Japão

Nadal diz que não se incomoda com nível de radiação em Tóquio

Por conflito de interesses, família de Nadal deixa conselho executivo do Mallorca

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)



Da redação

Publicado em 14 de Outubro de 2011 às 06:02


Notícias