Tim Henman questiona escolha de Andy Murray por Mauresmo como sua treinadora

O ex-tenista afirmou que seu compatriota está "correndo muito enquanto oponentes não fazem o mesmo"


henman

"A grande coisa sobre Andy é sua severa auto-crítica."

Um dos últimos representantes do saque e voleio no cenário do tênis, o britânico Tim Henman resolveu falar sobre a melancólica participação de seu compatriota Andy Murray durante o ATP Finals em Londres. O número 6 do mundo teve apenas uma vitória contra Raonic e perdeu para Nishikori e foi atropelado por 6/0 e 6/1 por Roger Federer.

Para Henman, Murray não está jogando um tênis adequado ao seu estilo e deveria rever sua parceria com Amelie Mauresmo. "Quando você reflete sobre a partida, para mim o seu jogo não teve identidade. Qual era o plano? Foi realmente o show do Federer," comentou o ex-número 4 do mundo.

"Roger jogou fantasticamente bem, mas, para Andy ser impactante, ele tem que ser proativo e o que é mais excitante sobre Murray é que não há um golpe no tênis que ele não posso executar. Se ele tem todos esses golpes, minha questão é porque ele não os usa?"

"Ele tem que perceber que pode ser mais ofensivo e proativo em vez de deixar os outros jogadores ditarem o ritmo por ele. Ele tem um backhand de duas mãos tão bom quanto o de Djokovic, mas ele não usa com muita frequência. Eu realmente espero para que ele triture a bolinha."

De acordo com Henman, as escolhas táticas ruins e preparação para os jogos de Murray passam pelas escolhas de seu time. "É sobre a clareza de pensamento e isso é quando você tem que dar um passo para trás e olhar para todo cenário, para a equipe e seu estilo de vida e ver se isso está funcionando como poderia," comentou o ex-tenista de 40 anos. "Eu nunca os vi treinando, mas, para mim, eu não acredito que ele esteja jogando do modo correto."

Da redação

Publicado em 17 de Novembro de 2014 às 21:00


Notícias Andy Murray Tim Henan