Confiança

Tim Henman acredita que Federer pode voltar a ser número 1 em 2012

Ex-tenista inglês apontou boa forma de Federer na reta final do ano e torce para que ele venha a quebrar marca de Sampras de semanas na liderança


A idade pode passar, mas mesmo assim Roger Federer está cotado para assumir novamente a liderança do ranking da ATP. É o que afirma o ex-tenista inglês Tim Henman, que espera que o suíço retorne ao topo do esporte em 2012 e quebre o recorde de Pete Sampras em semanas como número 1.

Divulgação/Getty Images
Federer está apenas a uma semana de igualar recorde de Sampras como número 1 do mundo
Depois de fazer uma temporada irregular até outubro, com apenas um título conquistado no ATP de Doha, logo no começo do ano, Federer finalmente emplacou seu bom jogo e terminou o ano com três troféus consecutivos. De quebra, recuperou o terceiro lugar da entidade (que tinha perdido no início de outubro) ao ultrapassar Andy Murray após o hexa do ATP Finals.

Apesar de estar a uma distância considerável para os líderes Novak Djokovic e Rafael Nadal, Federer tem o voto de confiança de Henman, ex-integrante do top 5. O vencedor de 16 Grand Slams ficou 285 semanas como número 1, apenas uma a menos do que Sampras.

"Eu sei que Roger [Federer] quer muito superar esse recorde, então acho que é possível. Eu acredito que ele vai ganhar mais Grand Slams, realmente acho", disse. "Se as condições o favorecerem, então Roger, no seu melhor, ainda é melhor do que todos", concluiu Henman, que finalizou sua carreira com um retrospecto de seis vitórias em 13 confrontos diante do suíço.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões

Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012

Federer ''contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''Um dia talvez eu chegue lá''

Federer não quer frear bom momento e se mantém focado nos Grand Slams em 2012

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2011 às 07:39


Notícias