ATP World Tour

Thiem bate alemão e vai às quartas na Rússia; Youzhny anuncia aposentadoria

Austríaco encara jovem Daniil Medvedev pela vaga nas semis


Reprodução: Twitter/ATP World Tour

Principal favorito ao título do ATP 250 de St Petersburg, na Rússia, o austríaco Dominic Thiem garantiu nesta quinta-feira sua classificação rumo às quartas de final. Em partida contra o alemão Jan-Lennard Struff, ele levou 1h34 para marcar 7/6 (7-4) e 6/4 e confirmar o favoritismo.

De olho na vaga na semifinal, Thiem encontrará um tenista local na próxima rodada da competição. Vigésimo segundo do ranking aos 22 anos, Daniil Medvedev foi o responsável por eliminar o cazaque Mikhail Kukushkin, anotando 6/3 e 6/4 em 1h23.

Aproveitando o apoio da torcida para seguir na competição, Medvedev já garantiu a melhor marca de sua carreira na próxima atualização do ranking, com o 31º posto. Ele pode subir ainda mais caso passe por Thiem - contra quem duelará pela primeira vez no circuito profissional - e por seus demais oponentes, podendo até mesmo ficar entre os 27 primeiros da lista em caso de título.

Youzhny anuncia aposentadoria

Enquanto a nova geração de tenistas russos se afirma no circuito, um grande nome do país no esporte se retira das quadras. Ex-número #8 do mundo, Mikhail Youzhny, de 36 anos, confirmou a aposentadoria nesta quinta, depois de ser derrotado pelo espanhol Roberto Bautista Agut em três sets, com parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/3 em 2h29.

No vídeo abaixo, publicado no perfil oficial da ATP no Twitter, você pode conferir a homenagem feita ao tenista:

Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2018 às 16:51


Notícias Dominic Thiem ATP de St Petersburg Mikhail Youzhny