ATP

Thiem avança à final na Rússia e pega algoz de Wawrinka; Nishikori cai em Metz

Austríaco busca o terceiro título de ATP 250 na temporada


Reprodução: Twitter/ATP World Tour

A final do ATP 250 de St Petersburg, na Rússia, foi definida neste sábado. Programada para acontecer por volta das 10h30 do horário de Brasiília, a decisão reunirá o cabeça de chave #1 Dominic Thiem e o eslovaco Martin Klizan, dono de uma surpreendente campanha no torneio.

Em busca de seu terceiro título na temporada, Thiem vem embalado após derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut, contra quem havia perdido todos os três duelos anteriores. Em atuação sólida, ele marcou 6/4 e 6/3 após 1h25 para garantir a vaga.

Klizan, por sua vez, voltou a conquistar uma vitória de peso ao eliminar o ex-top 3 Stan Wawrinka em um duelo de três sets, encerrada com o placar de 4/6, 6/3 e 7/5 depois de 2h16. O tenista de 29 anos, que busca o sétimo troféu de nível ATP na carreira, já havia superado o italiano Fabio Fognini e o canadense Denis Shapovalov, cabeças #2 e #7 durante a semana em St Petersburg.

Thiem e Klizan já se enfrentaram em quatro oportunidades pelo circuito profissional. A vantagem é de Martin, dono de três vitórias e apenas uma derrota contra o número #8 do mundo.

Nishikori cai

O sábado também definiu os jogadores que lutarão pelo título no ATP 250 de Metz, na França. Serão eles o alemão Matthias Bachinger e o francês Gilles Simon. Qualifier, Bachinger surpreendeu o japonês Kei Nishikori, principal favorito, com uma vitória de virada por 2/6, 6/4 e 7/5 depois de 2h10. Simon, por sua vez, derrotou o moldavo Radu Albot após anotar 6/3 e 6/1 em 1h18. Tenista local de 33 anos, Simon venceu os dois duelos anteriores contra o germânico e por isso chega como favorito para a decisão, marcada para às 10h30 e com transmissão do Canal Bandsports.

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2018 às 17:52


Notícias Dominic Thiem Stan Wawrinka Kei Nishikori ATP de Metz ATP de ST Petersburg