ATP Challenger Tour

Thiago Wild vai às oitavas no Challenger de Columbus; Orlandinho cai na estreia

Jovem brasileiro busca o título em terras americanas


Foto: Divulgação/Brasil Open

O paranaense Thiago Wild venceu sua segunda partida no ATP Challenger de Columbus, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (11). Sexto melhor tenista do Brasil no ranking de simples masculina, ele está agora nas oitavas de final da competição disputada em quadras rápida.

Número 360 do mundo aos 18 anos, Wild enfrentaria o Darian King, 175º e que era o quinto favorito. King, entretanto, não pode entrar em quadra e foi substítuido pelo lucky-loser americano Aleksandar Kovacevic. Em partida de 2h19, o jovem brasileiro marcou 6/4 3/6 7/5 e selou a classificação.

Leia mais:

Monfils e Auger-Aliassime começam bem em Stuttgart; Soares avança nas duplas

Goffin atropela jovem espanhol e estreia bem em 's-Hertogenbosch; Gasquet sofre, mas avança

Em busca da classificação para as quartas de final, o atual campeão da chave juvenil do US Open encara o americano Daniel Nguyen, 449º do ranking da ATP. Mais cedo, Nguyen eliminou seu compatriota Thai Kwiatowski, 228º e cabeça #12 em Columbus, com o placar de 6/4, 2/6 e 6/4.

Técnico vê evolução

Ex-capitão do Time Brasil e ex-técnico jogadores como Thomaz Bellucci, Flávio Saretta e Ricardo Melo, o gaúcho João Zwetsch acompanha as partidas de Wild no Challenger americano. Após a partida contra Kovacevic, ele destacou a evolução do promissor tenista de Marechal Cândido Rondon.

"Jogo duro de novo, normal pelo nível que ele está jogando agora são sempre jogos duros. É o processo que o Thiago está passando de amadurecimento e essas vitórias são importantes pois ajudam a compreender a evolução que precisa ter para almejar resultados maiores nesses challengers. Hoje foi um ótimo primeiro set e um segundo onde perdeu algumas chances para vencer e o cara começou a jogar melhor e ele precisou lutar para vencer no terceiro. Mas foi bom pois essas vitórias alimentam a crença no trabalho que estamos fazendo", comentou João.

Orlandinho fora 

Quem não teve a mesma sorte foi o gaúcho Orlando Luz. Em sua estreia em Columbus, ele foi derrotado pelo tenista local John McNally com parciais de 7/5, 6/7 (4-7) e 7/5 após pouco mais de 3h18. Orlandinho segue no torneio para a disputa da chave de duplas.

Da redação

Publicado em 11 de Junho de 2019 às 21:39


Notícias Thiago Wild TP Challenger de Columbus Orlando Luz