Rio Open

Thiago Wild bate Rafael Matos, vence a MEB Cup e garante vaga na chave principal do Rio Open

Tenista de 18 anos foi o melhor jogador do torneio que reuniu os sete melhores tenistas nacionais de até 23 anos e mais um convidado


Foto: Divulgação/Rio Open

O paranaense Thiago Wild se sagrou campeão neste domingo (25) da primeira edição da Maria Esther Buen Cup. Um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro, ele bateu o gaúcho Rafael Matos com parciais de 6/3 e 6/4 e assim garantiu um wild card para a chave principal do Rio Open.

“Quero agradecer a todos que estiveram aqui nesses dias, que me apoiaram nos jogos da fase de grupos, quando estava perdendo, e sempre consegui virar. As condições aqui me favoreceram, é bem rápido, e agora é treinar muito para chegar no Rio Open em condições de fazer uma boa semana", disse Thiago, atual campeão da categoria juvenil do US Open.

Wild venceu todos os seus jogos no torneio disputado naas quadras da Sociedade Harmonia de Tênis. Na estreia, triunfo sobre o pernambucano João Lucas Reis por 6/7, 7/6 e 10-7. Depois, foi a vez do natural de Marechal Cândido Rondon derrotar o brasiliense Gilbert Klier com um duplo 7/5. Já na última rodada da fase de grupos, ele derrotou o gaúcho Orlando Luz com um 6/1 e 7/5.

 

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2018 às 14:07


Notícias Thiago Wild Rafael Matos Rio Open Maria Esther Cup