ATP Challenger Tour

Thiago Monteiro vence chileno e vai às quartas no Challenger de Punta del Este

Cearense vai encarar promissor italiano pela vaga na semi


Foto; Divulgação/Punta Open

O cearense Thiago Monteiro avançou nesta quinta-feira rumo às quartas de final do Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Nùmero #1 do Brasil no ranking da ATP, ele superou o chileno Gonzalo Lama com parciais de 6/3 e 6/4 depois de 1h22.

Leia mais:

Horário, curiosidades, campanhas; confira tudo sobre o duelo entre Djokovic e Pouille no Australian Open
Confira as 5 melhores jogadas desta quinta no Australian Ope

Quarto favorito ao título no saibro uruguaio, Monteiro terá um promissor oponente pela frente. De olho na semifinal, ele precisará duelar com o italiano Gianluigi Quinzi, #154 do mundo. Mais cedo, o tenista de 22 anos venceu o eslovaco Andrej Martin por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3 depois de 2h42.

Quinzi, conhecido no mundo do tênis pelo título da categoria juvenil de Wimbledon em 2013 e por ter sido um dos participantes da edição inaugural do Next Gen Finals em 2017, enfrentou Thiago em duas oportunidades. Nas duas, o atual 126º do mundo saiu com a vitória em sets diretos sobre Gianluigi.

Rogerinho e Bellucci caem

Outro brasileiro presente na chave de Punta del Este, o paulista Rogério Dutra Silva foi eliminado nesta tarde pelo argentino Facundo Arguello com parciais de 6/3 e 6/4 depois de 1h30.

Já no Challenger de Newport Beach, o 225º do mundo Thomaz Bellucci caiu para o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça de chave #7. Depois de 1h36, Kecmanovic fez 6/2, 1/6 e 6/2 e avançou às quartas.

Da redação

Publicado em 24 de Janeiro de 2019 às 22:30


Notícias Thiago Monteiro Challenger de Punta del Este Thomaz Bellucci Rogério Dutra Silva