Thiago Alves não dá sorte e pega González na estreia de Roland Garros

Brasileiro, que furou o quali, caiu contra um dos mais fortes adversários possíveis no sorteio


Thiago Alvez não deu sorte no sorteio
Após furar o qualyfing e se garantir na chave principal de Roland Garros, Thiago Alves se disse animado com suas chances em Paris. Poucas horas depois, porém, o brasileiro conheceu seu adversário na primeira rodada, e certamente não deve ter gostado de ver seu nome colocado diante do experiente chileno Fernando Gonzalez

Em boa forma, o tenista de São José do Rio Preto conseguiu três boas vitórias no quali, sendo a segunda delas em cima do campeão do torneio em 2004, o argentino Gastón Gaudio. Após garantir vaga na chave principal, passou a torcer para cair diante de um adversário menos expressivo, o que aumentaria suas chances de ir mais longe no torneio.

Porém, Alves não deu sorte e terá que medir forças com Gonzalez, atual número 14 do mundo e especialista no saibro. O chileno, que chegou a ser top5, foi semifinalista no Grand Slam francês em 2009 e chega disposto a defender seus pontos para não cair consideravelmente no ranking.

A favor de Thiago, porém, está o mau momento do adversário no circuito. Com problemas de contusão, González não jogou os últimos três Masters 1000, realizados no saibro, e tentará voltar aos melhores resultados justamente em Roland Garros. Se conseguir surpreender e vencer o chileno, o brasileiro terá pela frente o vencedor do duelo entre o francês Arnaud Clement e o ucraniano Olekasandr Dolgopolov Jr.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Sei que não será fácil", diz Murray, sobre Roland Garros

+ Federer,Nadal e artistas comparecem a festa de Tsonga em Paris

+ "Gosto dessa música", ironiza Federer sobre pressão em Roland Garros

+ "Ainda vou ganhar um Grand Slam", afirma Jankovic

+ Após recusar convite para Roland Garros, Grosjean anuncia aposentadoria


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Maio de 2010 às 14:12


Notícias