Eu hein!?!

Tetra do ATP Finals, romeno Ilie Nastase quer deixar país natal por altos impostos

Ex-tenista tem o desejo de ir para a Rússia, assim como fez o ator Gerard Depardieu, que se mudou da França também por razões tributárias


Campeão de Roland Garros sem perder sets na temporada de 1973 e um dos tenistas mais talentosos da história, o romeno Ilie Nastase não quer ficar mais em seu país natal. Em entrevista na última quarta-feira, o ex-tenista mostrou o desejo de se mudar para a Rússia a fim de evitar os altos impostos no país.

Ron C Angle (TPL)
Ilie Nastase está inconformado com altos impostos na Romênia
"Somos o país com o maior número de impostos e os mais altos. Não pensava ir para outro país nem na época de Ceausescu. Agora sim", declarou Nastase à emissora Romania TV, se referindo ao ex-ditador Nicolae Ceausescu, que ficou no poder supremo entre 1974 e 1989.

O ex-jogador disse também que apóia a decisão do ator francês Gerard Depardieu por ter conseguido a nacionalidade russa, alegando as mesmas razões tributárias - a França pretende implantar tal medida contra grandes fortunas.

"Não tenho, no entanto, a intenção de ter o passaporte russo. Talvez até me mude para Cingapura. Estou indo para lá para um jogo de exibição", explicou Nastase ao Libertatea. Na Romênia, o imposto sobre as rendas das pessoas e das empresas está em 16% e o IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) é de 24%.

Além do caneco em Paris, Nastase também conquistou o título do US Open em simples de 1972 e por quatro vezes levantou a taça de campeão do antigo Masters (hoje, ATP Finals), ficando atrás apenas de Roger Federer, Pete Sampras e Ivan Lendl em número de trofeus.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL: A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2013 às 08:47


Notícias