Rio-2016

"Temos que felicitar o Rio e os brasileiros", reconhece Nadal

Maior ídolo do esporte espanhol lamentou a derrota de Madri, mas desejou sorte ao Rio para fazer uma grande Olimpíada


Cariocas comemoram vitória do Rio em Copacabana
Se tem uma característica que todos reconhecem em Rafael Nadalé a educação. E, como todo bom ´perdedor´, o espanhol - que obviamente estava torcendo para Madri - fez questão de parabenizar o Rio de Janeiro por ter sido escolhido a sede das Olimpíadas de 2016.

Em Pequim, onde na próxima semana disputa o torneio local, Nadal assistiu pela TV a votação do COI (Comitê Olímpico Internacional). Com a derrota de Madri, preterida pela cidade carioca na grande final, o espanhol prontamente foi a público, através de seu site oficial, para tentar amenizar a dor de seus conterrâneos.

Nadal é o atual campeão Olímpico
"Não temos que perder os ânimos, estivemos muito perto, na final, e agora temos que apoiar a candidatura e os organizadores mais do que nunca", afirmou o tenista no comunicado. Como bom esportista que é, enalteceu a luta dos espanhóis para sediar os Jogos. "Sabemos que só pode ganhar um e por uma desgraça não fomos nós. De todas as maneiras, temos que seguir lutando".

Com a presença dada como certa na Dinamarca, o maior ídolo do esporte na Espanha não pôde comparecer à cerimônia dos Jogos, e se justificou para o povo de seu país. "Não pude estar em Copenhague para apoiar a candidatura porque minha profissão me impediu, mas segui pela TV a votação", contou o número dois do mundo.

Considerado uma estrela que sempre luta pelas causas de sua nação, Nadal já prevê nova batalha pelos Jogos de 2020. "Tenho certeza de que ganharemos a próxima porque merecemos. Como sempre estarei aqui para ajudar, dentro de minhas possibilidades, em tudo aquilo que me pedirem", prometeu o canhoto.

Para finalizar seu comunicado, o ex-número um do mundo, como sempre, mostrou toda a sua esportividade e educação. Embora reconheça a tristeza pela derrota de Madri, fez questão de parabenizar a cidade vencedora. "Como bom esportistas que somos, temos que felicitar o Rio de Janeiro e os brasileiros, e desejar-lhes tudo de melhor para que organizarem uma grande Olimpíada", completou Nadal.

Mais notícias sobre os Jogos Rio-2016...

+ Ausência de Nadal é sentida e Madri perde disputa para o Rio
+ "Madri merece", diz Nadal

+ Guga se junta à delegação brasileira em Copenhague

+ Nadal e Obama são rivais do Brasil por Jogos Rio-2016

+ Nadal pode ser obstáculo para Rio 2016

ESPECIAL:Número um dourado- Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo" (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 2 de Outubro de 2009 às 12:56


Notícias