Chegou perto

Teliana sofre virada e segue sem conseguir vencer em Wimbledon

Em sua terceira participação, brasileira ficou próxima da primeira vitória na chave principal


Faltou pouco para a pernambucana Teliana Pereira (88ª) conseguir vencer sua primeira partida na grama de Wimbledon. Na tarde dessa segunda-feira, a brasileira acabou levando uma virada e encerrando a sua terceira participação no Grand Slam inglês. Ainda na estreia, diante da norte-americana Varvara Lepchenko (64ª), a tenista amargou parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 6/3, após 2h28 de confronto na quadra sete do All England Club.

"Estava ganhando com 4/1 no segundo set, mas na grama é preciso estar atenta, porque tudo muda muito rapidamente. Fiz dois sets muito bons, mas no terceiro não estava esperta no começo e ela cresceu", lamentou Teliana, que sofreu a quebra no game inicial do último set. Se classificada para a segunda rodada, a brasileira desafiaria a alemã Angelique Kerber (4ª), cabeça de chave número quatro do torneio.

Apesar da derrota, a melhor tenista do país mostrou-se otimista: "Eu gosto de jogar em Wimbledon, é um Grand Slam muito tradicional e importante. Estou jogando bem, mas os resultados infelizmente não estão vindo. Vou seguir em frente, trabalhando. Quando a gente menos espera tudo pode acontecer”, completou. Pela frente, Teliana disputará os WTAs de Bucareste e Bastad, ambos no saibro.

 

LEIA MAIS
Assista aos melhores momentos das partidas femininas desta segunda-feira em Londres
Bellucci vira contra qualifier e quebra jejum brasileiro em Wimbledon
Rogerinho luta e quase alcança virada, mas acaba superado por Almagro em Wimbledon

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2016 às 11:05


Notícias Wimbledon Teliana Pereira Varvara Lepchenko