Teliana exalta maior título da carreira e fala em confiança para temporada de saibro

A tenista número 1 do Brasil foi campeã do Challenger de Medellin e continua na Colômbia para a disputa do WTA de Bogotá


teliana

Teliana venceu seu quinto duelo, em sete disputados, contra a paraguai Verónica Cepede Royg

A tenista brasileira mais bem ranqueada no tênis mundial, Teliana Pereira conquistou seu maior título da carreira neste domingo no Challenger de Medellin, que distribuiu US$ 50 mil em premiações mais hospedagem. Esse foi o 22º título da tenista radicada em Curitiba, o primeiro de Challenger com essa faixa de premiação, antes ela havia ganhado nas categorias US$ 10 e 25 mil.

Cabeça de chave número 6 do torneio, Teliana despachou três das principais favoritas e na final bateu a paraguaia Verónica Cepede Royg, 76(6) e 6/1, para levantar mais um troféu na carreira e ganhar 32 posições no ranking da WTA, saltando da 162ª posição para a 130ª. "Só tenho a agradecer a todo mundo que sempre me apoiou," comentou Teliana após a vitória.

" Estou muito feliz com o maior título da minha carreira. Joguei muito bem durante toda a semana. A confiança foi crescendo a cada jogo e eu senti que era o meu momento. É muito bom começar essa gira de torneios no saibro com um título. Agora vou ainda mais confiante para Bogotá."

Nesta terça-feira, a tenista número 1 do Brasil começa sua campanha no WTA International da capital colombiana contra a campeã de Roland Garros em 2010, a italiana Francesca Schiavone, cabeça de chave número 4 do torneio e número 70 do mundo. A partida está marcada para as 12h30, horário de Brasília, na quadra central do Club El Rancho, em Bogotá. 

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2015 às 16:45


Notícias Teliana Pereira Medellin