Para mudar os rumos

Teliana bate top 50 na estreia em Marrocos

Brasileira conseguiu importante vitória sobre a alemã Annika Beck


Depois de amargar dez derrotas e apenas uma vitória no circuito mundial, a pernambucana Teliana Pereira conseguiu um resultado bastante importante na manhã desta segunda-feira. Estreando no WTA de Rabat, no Marrocos, a brasileira venceu a alemã Annika Beck, cabeça de chave número sete, em sets seguidos por parciais de 6/3 e 6/1, após 1h10 de partida.

Apesar de sofrer uma quebra logo no primeiro game, a número um do Brasil manteve-se concentrada e conseguiu virar o jogo. Furando o serviço da adversária três vezes, a ex-top 50 assumiu a frente no placar e protagonizou longas trocas de bola, antes de fechar a parcial em 40 minutos.

Com um melhor aproveitamento de saque, Teliana fez um segundo set mais forte. Após quebrar quatro vezes a rival, a tenista de 27 anos liderou com tranquilidade os games, abriu 5/0 e só deixou de aplicar um pneu por ansiedade. O desperdício, porém, não custou caro já que a pernambucana sacramentou a vitória em seguida.

O triunfo foi o primeiro da brasileira sobre uma tenista estrangeira na temporada, já que só havia vencido a compatriota Bia Haddad Maia, em jogo válido pela primeira rodada do Premier de Miami. O resultado positivo sobre a 41ª do mundo também pode servir de esperança para Teliana, que na última semana caiu 31 posições e figura atualmente como a 84ª do ranking.

Classificada para as oitavas de final, a única representante brasileira da chave terá como próxima adversária a sueca Johanna Larsson. Atual dona da 69ª colocação, ela vem de vitória sobre a croata Donna Vekic por duplo 6/2. O confronto entre as duas é inédito e deve acontecer na próxima quarta-feira, embora ainda não possua data e horários definidos.

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2016 às 15:20


Notícias WTA de Rabat Teliana Pereira Annika Beck