Técnico de Federer, Edberg acredita que suíço vencerá Wimbledon outra vez

Juntos desde 2014, o suíço conta com o apoio do treinador para conquistar mais um Slam na carreira


Edberg acredita que Federer voltará a vencer um Grand Slam

Stefan Edberg trabalha com Roger Federer desde 2014. Com a ajuda do treinador sueco, o suíço chegou duas vezes consecutivas às finais de Wimbledon, porém saiu derrotado pelo sérvio Novak Djokovic. Mesmo assim, o ex-número um do mundo segue acreditando que o seu atual “pupilo” pode se consagrar campeão na grama sagrada novamente.

“Eu ainda acredito que ele (Federer) pode conseguir. Claro que não vai ser fácil, mas se ele continuar em forma e determinado, e se tiver a motivação para trabalhar duro, ele ainda é um dos melhores jogadores de grama por aí. Uma vez que ele chegue à final, você sempre sente que ele tem chance, mas ele jogou contra Novak dois anos seguidos, e ele não é o cara mais fácil”, afirmou Edberg.

Dono de 17 títulos de Grand Slam e com 33 anos de idade, Edberg vê o suíço motivado e com “fome” em busca de mais um caneco de Slam. “Roger está jogando o seu melhor. Eu acredito dentro de mim que, se ele jogar o seu melhor, ele ainda pode ganhar Wimbledon e US Open. No seu melhor ele é uma ameaça, é isso que o faz continuar jogando”, ressaltou o sueco.

Da redação

Publicado em 16 de Julho de 2015 às 12:00


Notícias Federer Wimbledon Djokovic Edberg