Reforço

Técnico de Del Potro assegura presença do pupilo nas quartas de final da Copa Davis

Em entrevista à ESPN argentina, Franco Davín disse que atleta tem planejado jogar confronto diante da Croácia, entre 6 e 8 de abril, em Buenos Aires


Site Oficial/Copa Davis
Del Potro não participou da estreia da Argentina na Davis em fevereiro
Depois de ser uma ausência na estreia do país na Copa Davis, em fevereiro (contra a Alemanha), o argentino Juan Martin Del Potro jogará as quartas de final contra a Croácia em Buenos Aires, entre 6 e 8 de abril. Quem confirmou a presença do número 9 do mundo foi o seu técnico Franco Davín em entrevista à ESPN argentina.

Ainda sem a declaração oficial do capitão Martín Jaite, o treinador de Del Potro afirmou que o ciclo do pupilo fora do time hermano na competição chegou ao fim. "Ele vai jogar onde o colocarem, simples ou duplas. Em tudo que estiver presente, ele [Del Potro] quer jogar", confessou.

Davín reconhece que o atleta "corre riscos físicos se priorizar ao máximo a competição por equipes", mas disse que "é um menino e quer tentar fazê-lo". Essas foram as primeiras declarações do staff de Del Potro em relação ao confronto diante dos croatas no saibro do Parque Roca, no próximo mês.

O tenista de 22 anos ainda não se pronunciou sobre o assunto, já que está assegurado nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. De qualquer forma, as palavras de Davín já deixam claro que Del Potro está motivado a levar seu país ao título inédito da Copa Davis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2012 às 07:43


Notícias