Musas

Técnico brasileiro é o novo treinador de musa do tênis mundial

Há 20 anos vivendo fora do país, Rodrigo Nascimento fecha acordo com a musa romena Sorana Cirstea para treiná-la por mais de um ano


Sorana Cirstea é considerada uma das mais belas tenistas do circuito feminino
Há algum tempo Rodrigo Nascimento, ex-treinador de Ricardo Mello, Monica Seles, Paul Capdeville e até Miroslava Vavrinek - mulher de Roger Federer -, vinha fazendo experiências com a romena Sorana Cirstea, e agora ratificou a parceria.

"Fizemos um teste por um mês e meio antes de Wimbledon. Acabou dando certo e fechamos até novembro do ano que vem", afirmou Nascimento, que mora nos EUA há 20 anos, trabalhando os últimos dez como treinador de tênis.

Ao lado da musa romena, número 63 do ranking WTA, o brasileiro tem a chance de compartilhar experiências e ideais com Sven Groennevel, com o ex-treinador de Andre Agassi, Darren Cahill, e com o preparador físico Gil Rayes. "A Sorana faz parte do Adidas Player Development Program e esses caras são os profissionais do programa. Está sendo muito legal e produtiva essa integração", explicou.

Apesar de ter como foco principal, até o final do próximo ano, melhorar a carreira da romena de apenas 20 anos, o brasileiro admite ter outros objetivos para cumprir. "Durante todo esse tempo, vivenciando o circuito profissional feminino e masculino, aprendi muito e gostaria de voltar ao Brasil e trabalhar com o tênis nacional", garantiu.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após título de Stanford, Azarenka desiste do torneio de San Diego
+ Após recorde, irmãos Bryan são recebidos por Obama na Casa Branca
+ "Celebridade", Wozniacki tem vida de estrela e até academia própria em Copenhague
+ Em resposta aos sérvios, EUA anunciam Serena e Isner para a Copa Hopman
+ Médico se diz satisfeito com desempenho de Del Potro no primeiro treino

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters, vencendo a surpreendente Wozniacki na decisão (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Agosto de 2010 às 12:59


Notícias