Promessa

Talento da nova geração, Thiago Monteiro fará parte de projeto de Guga e Larri em prol do tênis

Cearense disputou Challenger de Campos do Jordão nessa semana, onde mostrou bom nível e potencial que o levou ao número 5 no juvenil


Divulgação
Thiago Monteiro usou camiseta da marca de Guga, mas não conseguiu vencer na estreia em Campos do Jordão
Nem a camisa da marca de Gustavo Kuerten e o tênis da grife da academia de Larri Passos deram sorte ao cearense Thiago Monteiro. A promessa brasileira de 17 anos e atual número 5 do mundo no juvenil foi eliminada na estreia do Challenger de Campos do Jordão (SP).

O brasileiro caiu frente ao argentino Horacio Zeballos, número 108 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, mas ficou longe de sair chateado de quadra. Atual número 1106 do mundo, Monteiro lamentou ter perdido a quebra de vantagem logo no começo do primeiro set, quando abriu 2/0.

"Naquele (terceiro) game, o cara começou a botar as bolas na quadra, ganhou um pouco de ritmo e eu me empolguei um pouco com a quebra, acelerei um pouco demais a bola. Ele (Zeballos) é muito mais experiente, é profissional faz bastante tempo, já ganhou aqui em 2009. Eu entrei para aproveitar a oportunidade de aprender bastante com esse jogo. No final, até que foi um bom jogo, consegui jogar de igual para igual em alguns pontos. Saí satisfeito", afirmou Monteiro.

Divulgação
Guga e Larri comandarão projeto para desenvolver o tênis brasileiro visando as Olimpíadas do Rio/2016
Thiago será um dos integrantes do projeto da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em parceria com Guga e Larri Passos (que também é o atual treinador de Monteiro) visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Assim, treinará e viajará para torneios com tudo pago por pelo menos um ano.

De Campos do Jordão, Monteiro rumará para Fortaleza, sua cidade-natal, onde disputará um evento da série Future. Depois, participa do Challenger de São José do Rio Preto (SP) e ruma para o US Open juvenil, onde será um dos principais cabeças de chave. "Lá eu vou para buscar um bom resultado", concluiu o jogador.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Perto do top100, Feijão confia em vitória contra Ljubicic: "Tenho condições de ganhar dele"

Em GstaadFeijão lamenta 1ª chance de furar top100: "Escapou por um fio"

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

Preterido no UruguaiMelo aguarda convocação e crê na vitória contra a Rússia na Davis

Lista da ATP confirma e Bellucci e Mello serão o Brasil no US Open

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2011 às 16:15


Notícias