Doping

Suspensa por um ano, Wickmayer se retira do torneio de Bali

A tenista e seu conterrâneo Xavier Malisse foram suspensos do esporte por um ano


Depois de ter sido suspensa por um ano por não ter comparecido a três exames anti-doping, Yanina Wickmayer se retirou voluntariamente do torneio de Bali, que já estava participando quando foi sentenciada.

A suspensão, que foi anunciada no dia 05 de novembro, foi considerada razoável pelo tribunal belga. A tenista já afirmou que vai recorrer da decisão e negou qualquer tipo de irregularidade.

Stacey Allaster, chefe executiva da WTA, preferiu não comentar especificamente o caso de Wickmayer, mas comentou que ele está sendo levado de maneira bastante profissional.

 "No começo de 2009, a Wada (Agência Mundial Anti-Dopagem) determinou que todas as federações internacionais de esportes e as agências nacionais anti-doping seriam obrigadas a implementar o novo programa", afirmou Allaster. "Yanina pode recorrer à decisão no Tribunal de Arbitragem Esportiva".

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Podem existir outros atletas com os mesmos problemas que eu tive", afirma Agassi

+ "O tempo está ao meu lado", diz Nadal

+ Wickmayer e Malisse são suspensos por um ano pela WADA
+ Ferrer deixa o ATP de Valência buscando boas condições para a Davis

+ Murray assina contrato com a Adidas


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 6 de Novembro de 2009 às 08:20


Notícias