Possibilidade

Surpresa em Paris, Llodra pode ganhar vaga em simples na final da Davis

Semifinal no Masters 1000 parisiense faz Guy Forget cogitar possibilidade de colocar o duplista nos jogos de simples contra Sérvia


Divulgação
Forget e Llodra comemoram vitória diante da Argentina por 5 a 0, em setembro
O Masters 1000 de Paris está sendo mais do que especial para o francês Michael Llodra. O tenista da casa é a grande surpresa do evento, onde já está nas semifinais do último torneio da série 1000 da temporada. De quebra, após 40 participações em eventos desse nível, é a primeira vez que o jogador natural da capital alcança a penúltima fase, atraindo assim as atenções do país para a evolução de seu jogo, inclusive, as do capitão Guy Forget, que está acompanhando o torneio parisiense.

A incrível campanha do atleta de 30 anos começou a ficar interessante na última quinta-feira, quando Llodra, empurrado pela fanática torcida em Paris Bercy, desbancou o favoritismo do sérvio Novak Djokovic em uma prévia da final da Copa Davis, que será entre os dois países, em Belgrado. Já nesta sexta-feira, a vítima foi o russo Nikolay Davydenko, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, novamente sob os olhares da plateia francesa. O adversário na semifinal será o sueco Robin Soderling, que eliminou o norte-americano Andy Roddick.

Com a presença de Forget nas tribunas, é inevitável se especular a formação francesa que enfrentará os sérvios entre os dias 3 e 5 de dezembro. Com a surpresa do atual número 34 do ranking, o treinador da França admitiu que Llodra pode garantir lugar nas simples para a decisão da Davis. "Eu não vou mentir a vocês, Michael (Llodra) está ganhando pontos nesse momento. Mas tenho que dizer também que o piso rápido daqui encaixa perfeitamente com o jogo dele. Não sabemos quão rápida a quadra de Belgrado vai estar, apenas saberemos quando chegarmos lá", declarou o ex-tenista.

Ainda na coletiva de imprensa desta sexta, Forget aproveitou para enfatizar que Llodra vai disputar vaga com outros jogadores e que a regularidade vai ser o diferencial para sua escolha. "'Mika' é peça-chave nas duplas. Para as simples, quem se adaptar melhor, terá o seu lugar. Estou numa posição confortável, com quatro ou cinco jogadores capazes de bater qualquer um se estiverem em um bom dia". A Federação francesa de tênis afirmou que o capitão francês vai escolher seus comandados no próximo dia 23.   

Depois que Jo-Wilfried Tsonga optou por não jogar a decisão da Davis por uma lesão no joelho, o time francês segue indefinido. Atualmente, apenas Gael Monfils, também na semi em Paris, está garantido para as partidas de simples, ficando a outra vaga entre Richard Gasquet, Gilles Simon e o próprio Llodra. E o duplista tem outros bons motivos para acreditar em uma chance nas simples. "A vitória dele sobre Verdasco(semifinal da Davis) certamente tem alguma coisa a ver com o excelente nível que ele está apresentando. E também tenho certeza que ele está mais sério nos treinos", concluiu Forget, se referindo à confiança de Llodra nos últimos confronto de Copa Davis, em que os franceses aniquilaram espanhóis e argentinos por 5 a 0, jogando em casa.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"

+ Paquistão está confiante em receber novamente eventos de tênis

+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado

+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"

+ Herói nacional, Tipsarevic promete festa histórica se conquistar a Copa Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2010 às 19:58


Notícias