Fim de Invencibilidade

Surpreendido em casa, Federer não perdia um jogo de simples pela Copa Davis desde 2003

Derrota para Isner foi apenas a 7ª do tenista no torneio em 37 partidas individuais; país fica em situação complicada com 2 a 0 abaixo após 1º dia


Desde 2004, Roger Federer não jogava uma estreia de Copa Davis pela Suíça e, nesta sexta-feira, para a alegria dos torcedores da casa, o número 3 do mundo entrou em ação novamente. Pena que o norte-americano John Isner estragou a festa do ex-número 1 do mundo, com uma vitória surpreendente por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 7/6(4) e 6/2, em 2h40min de jogo.

Site Oficial/ Copa Davis
Federer lamenta erro durante derrota para John Isner; Suíça se complica e perde por 2 a 0 confronto diante dos EUA
O resultado deu uma surpreendente liderança para os EUA em 2 a 0 ao término do 1º dia do confronto. Na preliminar, Mardy Fish, atual número 8 do mundo, derrotou Stanislas Wawrinka em uma batalha de 4h26min e cinco sets (6/2, 4/6, 4/6, 1/6 e 9/7).

Federer não perdia uma partida no torneio entre equipes desde 2003, quando foi batido pelo australiano Lleyton Hewitt, número 1 do mundo na época, em jogo memorável de cinco sets em Melbourne, válido pelas semifinais da Davis.

Esta foi apenas a 7ª derrota em 37 jogos disputados em simples por parte do campeão de 16 Grand Slams. Federer havia triunfado em 25 das últimas 26 partidas representando a Suíça no torneio. Nesta sexta-feira, mesmo anotando 66 winners, o atleta de 30 anos foi superado pelos 85 de Isner, que confirmou a primeira vitória da carreira sobre o adversário.

Mais um dado interessante sobre o revés de Federer foi que o jogador não perdia uma partida de simples atuando em casa desde 2001, quando perdeu para o francês Nicolas Escude em confronto de quartas de final.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2012 às 16:24


Notícias