Ausência Importante

Suécia deixa Lindell de fora da Davis e aumenta esperança da CBT em contar com jovem revelação

Carioca é um dos grandes talentos do tênis na Suécia, mas acabou preterido pelo capitão Enqvist para duelo contra Rússia


Soderling será o principal nome da equipe sueca para confronto diante da Rússia, em março
Nesta terça-feira, ficaram conhecidos os jogadores que tentarão colocar a Suécia, sete vezes campeã, nas quartas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis. Para o duelo entre os dias 4 e 6 de março diante da Rússia, em casa, o capitão Thomas Enqvist contará com o quarto do ranking, Robin Soderling, o "antes" aposentado Joachin Johansson e os duplistas Simon Aspelin e Robert Lindstedt.

A grande surpresa da lista divulgada por Enqvist, finalista de Grand Slam e ex-número quatro da ATP, foi a ausência do jovem Christian Lindell. O brasileiro, que joga pela Suécia profissionalmente desde 2008, não ocupou um dos lugares da equipe e deve apenas acompanhar os treinamentos do time a partir dessa semana.

Jogando pela Suécia, Lindell ficou de fora de lista na Davis e deu esperanças aos brasileiros, que querem repatriá-lo
O jovem de 19 anos, atualmente na 366ª posição do ranking, era esperado pela imprensa brasileira e também sueca para disputar o confronto na cidade de Boras, em uma quadra rápida e coberta. Caso fosse escalado, Lindell só poderia voltar a jogar pelo Brasil, plano tão desejado pela CBT, depois de dois anos sem competir em eventos internacionais.

No retrospecto entre as duas nações europeias pelo torneio entre equipes, vantagem para a Suécia, que venceu quatro dos cinco embates até aqui. Porém, o último aconteceu em 2002, quando os russos conseguiram diminuir a diferença com os 4 a 1 sobre os carrascos e seguiam para o título naquela ocasião.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+Preterido, Almagro admite: "É difícil ser o capitão espanhol da Davis"

+ Roddick e irmãos Bryan são os destaques dos EUA para o duelo contra o Chile na Davis

+ Capitão espanhol diz que Nadal traz segurança e espírito vencedor ao time da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

PERFIL:Cheio de ginga, com nome de gringo - Um dos destaques da etapa paulista da Copa Petrobras em 2010, Christian Lindell foi, durante todo o torneio, uma verdadeira incógnita para os torcedores. Das arquibancadas, todo tipo de teoria sobre o jogador sueco com sotaque de carioca pode ser ouvida  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2011 às 07:57


Notícias