Copa Davis

Stepanek afirma que se for preciso fica em quadra por 10 horas

O tcheco diz que tem disposição para jogar por longos períodos


Stepanek é o número um da República Tcheca
O principal jogador da República Tcheca, Radek Stepanek, afirmou que está disposto a tudo para vencer a Espanha na final da Copa Davis, mesmo que isso signifique ficar "dez horas em quadra".

Para ele, "o tempo que está (em quadra) não importa, o importante é dar a vitória para a equipe". Por isso, o tcheco não se importou de jogar durante seis horas contra Ivo Karlovic nas semifinais contra a Croácia, e no dia seguinte ainda estar pronto para a partida em duplas, que também ganhou.

Mesmo com a raça e a disposição do número 12 do mundo, o capitão da equipe, Jarsolav Navratil, não escondeu sua opinião sobre o favoritismo da Espanha: "Ela é a favorita. Tem o Rafael Nadal, número dois do mundo, que só perdeu um jogo na Davis, mas nós não ficamos muito atrás, já que contamos com a presença de Radek e de Tomas (Berdych), que são dois jogadores muito fortes".

A disputa pelo título acontece entre os dias quatro e seis de dezembro, no Palau Saint Jordi, em Barcelona.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Não estou desanimado", afirma Nadal

+ Muster vence reedição de batalha dos sexos

+ Tietê homenageia Bellucci

+ "Estou muito melhor que o esperado", confirma Verdasco

+ "Rafa está um pouco desanimado atualmente", comenta Toni Nadal



ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 1 de Dezembro de 2009 às 12:45


Notícias