WTA Tour

Stefani vira sobre dupla cabeça 2 e vai às quartas no WTA 500 de Abu Dhabi

Paulistana e Shuai Zhang encaram parceria de belga e alemã por vaga na semi


Divulgação/Mubadala Abu Dhabi

Luisa Stefani, número 36 do mundo de duplas, estreou com o pé direito, nesta quarta-feira (8), na chave de duplas no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento no piso duro com premiação de US$ 780 mil.

Luisa e a chinesa Shuai Zhang, 26ª colocada no ranking, derrotaram a dupla cabeça de chave 2, formada pela cazaque Anna Danilina e a ucraniana Lyudmila Kichenok, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/3 e 10-5, em 1h46min.

Veja também:
>> Fila lança calçado para jogar tênis com nova tecnologia de amortecimento

"Ótima vitória, jogo muito duro. Condições estavam rápidas. Tinha que ter muita atenção no início do ponto, tanto no saque quanto nas devoluções. Perdemos a maioria dos pontos decisivos, até que no segundo set ganhamos um que foi fundamental para quebrar, sacando para o set em seguida em 5 a 3. Começamos o match tie-break com o momento do nosso lado", disse Luisa.

"Primeira vez jogando juntas, sempre é preciso se adaptar. Elas jogaram bem, jogo longo, mas muito feliz em passar essa estreia", observou a tenista, que enfrenta nas quartas de final a dupla formada pela alemã Laura Siegmund e a belga Kirsten Flipkens. "Próximo jogo totalmente diferente. Elas jogam mais com slices, são um pouco mais duplistas, e na rede. Esperamos um bom jogo", concluiu.

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2023 às 12:06


Notícias WTA Abu Dhabi Luisa Stefani