Bom exemplo

Solidário, Guga entrega mais 14 casas para vítimas de enchentes em Blumenau

Através de seu Instituto Guga Kuerten, catarinense já entregou 215 novas casas no estado


Campanha começou em 2008 e já construiu 215 novas casas para vítimas das enchentes
Quando deixou às quadras, em 2008, Gustavo Kuertendeixou claro que sua grande preocupação passaria ser a fundação beneficente que leva seu nome em Florianópolis e realiza diversos projetos sociais. Dois anos depois, o ex-tenista segue mostrando que estava certo em sua afirmação e anunciou hoje a entrega de 14 casas para pessoas afetadas por enchentes em Blumenau.

Há dois anos, uma temporada de fortes chuvas fez estragos em todo o estado de Santa Catarina, deixando milhares de pessoas desabrigadas. Um dos nomes mais conhecidos no estado, Guga fez questão de ajudar de imediato as vítimas, não só "emprestando" sua imagem para campanhas como também através de seu Instituto Guga Kuerten.

Via Twitter, o tricampeão de Roland Garros anunciou a entrega de novas casas na região de Blumenau. "Em Blumenau, hoje o Instituto Guga Kuerten entrega mais 14 casas, finalizando o nosso projeto de dois anos das enchentes. Total: 215 casas atendidas!", postou o catarinense, mostrando seu orgulho em poder ajudar as pessoas de seu estado.

Um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, Gustavo Kuertensempre se destacou não só pelo talento dentro de quadra, mas também pela solidariedade fora delas. Durante boa parte de sua carreira, dividiu suas atenção entre os campeonatos e seu Instituto, que tem a sua mãe Alice no comando.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Guga enaltece Nadal, mas não crê na quebra do recorde de Federer

+ "Pé quente" Guga lamenta derrota brasileira e parabeniza Holanda

+ De volta ao Brasil, "pé quente" Guga incentiva seleção para duelo contra a Holanda
+ "Foi ruim, mas foi bom", brinca Guga após vitória brasileira
+ Na África do Sul, Guga acompanha de perto a estreia brasileira na Copa

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)


Da redação

Publicado em 7 de Julho de 2010 às 11:48


Notícias