Solidariedade

Solidário, Gonzalez visita hospital infantil em Xangai

Chileno aproveitou momento de folga para visitar as crianças chinesas, que se divertiram com a presença do simpático tenista


Gonzalez se mostrou muito atencioso com as crianças
O circuito profissional de tênis não se resume apenas aos jogos dentro da quadra. Fora delas, uma série de ações acontecem durante os torneios, inclusive algumas delas de muita solidariedade por parte dos tenistas. Em Xangai, não é diferente, e o autor do belo ato desta vez foi o chileno Fernando Gonzalez.

Nesta quarta-feira, o chileno aproveitou um momento de folga no importante Masters 1000 local para visitar o Shanghai United Family Hospital (Hospital Familiar de Xangai), onde divertiu e levou alegria para algumas pequenas crianças internadas no local.

Atual número 12 do mundo, o chileno é visto com frequencia nestes tipos de ações durante alguns torneios. "Eu gosto de fazer esse tipo de coisa sempre que posso", contou Gonzalez. "É um pequeno gesto para mim, mas acredito que significa bastante para as pessoas que são obrigadas a ficar no hospital".

Após a ação de muita solidariedade, Gonzalez voltará às quadras chinesas em busca de uma vaga nas quartas-de-final do importante torneio contra o russo Nikolay Davydenko. "Ele sempre me vence e essa será uma partida muito importante para nós dois na luta por uma vaga em Londres (na Masters Cup)", contou Gonzalez, que fez questão de definir o seu sentimento para a partida. "Será uma batalha".

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick acusa "calendário ridículo" de o ter atrapalhado

+ Federer e Nadal vão passar reveillon "juntos" em Abu Dhabi

+ Tsonga e Verdasco duelam a 431 km/h em Xangai
+ "A final da Davis é meu grande objetivo", reconhece Nadal

+Verdasco cutuca Nadal, mas evita polêmica sobre a final da Davis

ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Outubro de 2009 às 07:16


Notícias