Temporada

Soderling já pensa no saibro em 2011 e confirma participação em Estoril

ATP português será disputado em maio do ano que vem e sueco quer boa preparação para Roland Garros


Divulgação
Soderling confirmou presença no ATP 250 de Estoril, torneio preparatório para Roland Garros
Se, nos últimos anos, o tênis português presenciou grandes feitos como a Masters Cup de Lisboa, onde Guga foi soberano, conquistando o caneco há dez anos, na atualidade, pode-se ainda observar o prestígio do território lusitano. Único ATP sediado no pequeno país da Península Ibérica, o ATP 250 de Estoril teve nas últimas edições a presença ilustre do suíço Roger Federer, maior jogador de todos os tempos. E mesmo que o ex-líder do ranking não tenha confirmado presença para 2011, a organização comemorou o primeiro top10 no evento.

O sueco Robin Soderling, atual quarto do ranking, anunciou nesta quinta-feira que jogará o torneio disputado no saibro, no mês de maio e que serve de preparação para Roland Garros. A confirmação foi feita através do site de relacionamentos Twitter, onde o jornalista português Miguel Seabra divulgou a novidade.

Nos últimos dois anos, a vizinha Espanha se sagrou bicampeã do torneio, graças ao excelente desempenho de Albert Montañes nas quadras portuguesas. Nesta temporada, em Estoril, conseguiu vencer Federer pela primeira vez na carreira, e chegou ao título com uma vitória diante do local Frederico Gil. O evento da série 250 distribui uma premiação de 400 mil euros e garante ao vencedor um cheque de 72 mil euros.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal e Federer desfalcam lista para o ATP 500 de Roterdã

+ Federer, Nadal e Soderling são as grandes ''apostas'' de ex-campeões

Estrelas do tênis lamentam aposentadoria do "ídolo" Moyá

+ Reserva em Londres, Verdasco almeja título do Aberto da Austrália para 2011

+ Del Potro confirma exibições no Caribe em dezembro

 

ESPECIAL:O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Novembro de 2010 às 14:24


Notícias