Prêmio

Soberano em casa, Federer vence votação para melhor de todos os tempos na Basileia

Suíço é o maior vencedor do torneio, com quatro títulos e desbancou nomes importantes como Sampras, Borg e outros em eleição popular no país


Mesmo em má fase no circuito, o suíço Roger Federer segue ganhando prêmios na carreira. Nessa terça-feira, o ex-número 1 do mundo e campeão de 16 Grand Slams foi homenageado na Basileia para o History Award como melhor jogador de todos os tempos do ATP local. O quarto melhor tenista da temporada recebeu 78,5% dos votos em eleição onde desbancou jogadores como Novak Djokovic e Bjorn Borg.

Divulgação
Em votação popular, Federer foi considerado o melhor tenista da história do ATP da Basileia
Desde a primeira edição da competição, em 1975, Federer foi soberano por quatro vezes (2006, 2007, 2008 e 2010), o maior vencedor na Basileia. O ATP suíço também marcou uma das primeiras experiências do atleta no esporte, quando foi boleiro em sua infância.

No troféu que Federer recebeu da organização, estão os nomes de todos os 14 campeões, com destaques também para o sueco Mats Wilander, Borg e Pete Sampras. O hexacampeão de Roland Garros venceu o torneio em 1997, enquanto que Pistol Pete foi o melhor em 1996.

Foram 40 mil votos computados na eleição, sendo que 31.052 foram para o ídolo local. Campeão há dois anos e atual vice, Djokovic ficou em segundo lugar, escolhido 3.233 vezes, uma boa distância para Borg, o terceiro com 1.100. Andre Agassi ficou em quarto, e Sampras fechou o top 5.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez

De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden

Federer alega lesão e anuncia desistência do Masters 1000 de Xangai

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Novembro de 2011 às 08:29


Notícias