Primeiro Passo

Sob nova direção, Murray afirma que Ivan Lendl aprovou estreia no Australian Open

"Ele compreende o que você sente quando está no início de um Grand Slam. É muito bom ter alguém do nosso lado que entende isso", disse Murray


Após a vitória sobre o americano Ryan Harrison em sua estreia no Australian Open, o britânico Andy Murray admitiu que seu novo técnico, o ex-tenistaIvan Lendl, ficou satisfeito com a apresentação nesta terça-feira. O número 4 do mundo teve que reverter uma desvantagem de um set abaixo e mais de 3 horas de partida para avançar à segunda rodada do torneio.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Murray teve dificuldades, mas passou pela estreia em Melbourne sob olhares de Lendl
Foi a primeira aparição da nova parceria em um torneio Grand Slam, justamente o objetivo máximo de Murray ter iniciado seus trabalhos ao lado de Lendl. O escocês revelou que o treinador aceitou muito bem a estreia, apesar das dificuldades de Murray contra Harrison.

"Ele estava muito feliz", disse o atual vice-campeão do Australian Open. "Ele entende os sentimentos pelo qual atravessa. Uma vez que comecei a me mexer melhor, comecei a jogar melhor e os últimos sets foram muito bons", avaliou Murray.

"Ele [Lendl] compreende o que você sente quando está no início de um Grand Slam, como é jogar contra alguém que nunca enfrentou antes, como é jogar em diferentes condições, como se sente em condições úmidas como hoje. É muito bom ter alguém do nosso lado que entende esse tipo de coisa", explicou o britânico.

Murray disse que a ajuda do novo mentor foi primordial para que superasse a perda da primeira parcial. "Alguém talvez sem experiência poderia caminhar e pensar: 'O que você estava fazendo no primeiro set? O que você esteve jogando nestes primeiros seis, sete games?'", contou.

Na próxima rodada, Murray desafia o francês Edouard Roger-Vasselin, rival que não possui muito conhecimento como disse na entrevista coletiva pós-jogo. "Não sei muito sobre ele [Vasselin], mas está jogando o melhor tênis da carreira dele. Terei que jogar bem para batê-lo", concluiu.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

Murray acusa lesão na virilha e cogita abandonar ATP Finals ainda na fase de grupos

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2012 às 07:43


Notícias