Brasil neles!

Soares minimiza rapidez do piso e exalta preparação do time brasileiro: "Vamos dar trabalho"

Duplista alertou para força da equipe russa na Davis, porém se mostrou animado com possibilidade de colocar o Brasil novamente na elite do tênis


Marcelo Ruschel/ POA Press
Melo e Soares jogam as duplas para o Brasil no sábado contra Kunitsyn e Tursunov
O Brasil encara a Rússia, a partir de sexta-feira, na repescagem da Copa Davis. Já em Kazan, palco dos jogos, o duplista Bruno Soares declarou que o país pretende dar trabalho aos russos, mas admitiu que a equipe adversária não é fácil de ser batida.

"O time da Rússia é duríssimo, tem jogadores de alto nível, mas o time do Brasil está bem preparado. Chegamos sábado de manhã, já nos acostumamos com o fuso horário, com a quadra, e está tudo muito bom. O complexo é excelente", opinou o mineiro.


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bruno ficou animado com rapidez da quadra e acredita que Brasil tem chances nos Playoffs da Davis
Sobre a quadra, o brasileiro afirmou que está com boa qualidade e, assim como Bellucci, não se preocupa tanto com a rapidez do piso "A gente tem o costume de jogar em quadras mais lentas, mas essa não está tão rápida, embora o piso indoor seja um pouco mais rápido. Então, vai dar tempo de jogar no estilo que a gente gosta", declarou.

Soares, ao lado do parceiro no circuito - o também mineiro Marcelo Melo-, jogam a partida de duplas programada para o sábado, a partir das 7h (no horário de Brasília) contra a parceria formada por Dmitry Tursunov e Igor Kunitsyn.

Nesta sexta-feira, a partir das 8h, Ricardo Mello abre o confronto diante de Mikhail Youzhny, número 1 da Rússia. Em seguida, Thomaz Bellucci tenta confirmar seu favoritismo diante de Igor Andreev, 81º do ranking. E, no domingo, as partidas se invertem - Bellucci e Youzhny jogam a prévia, enquanto que Mello e Andreev fecham o duelo.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Bellucci e Mello mostram confiança para dar vantagem ao Brasil no 1º dia da Davis

Djokovic acaba com polêmica e é escalado para duelo contra Nalbandian na sexta-feira

Nadal abre semifinal contra a França diante de Gasquet em Córdoba

Cansado, Djokovic não é confirmado por capitão e vira dúvida para semi da Davis

Nadal deixa em aberto sua presença na Davis: "O capitão pode ver outro melhor que eu"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Setembro de 2011 às 20:18


Notícias