Mau Humor

Sharapova se irrita em coletiva na Austrália após perguntas sobre o fim do mundo em 2012

Em meio a vitória na 2ª rodada e discussão sobre outros objetivos da russa como as Olimpíadas, sobrou tempo para questão sobre profecia maia


A russa Maria Sharapova mostra a cada dia no Australian Open que está totalmente recuperada de uma lesão no tornozelo que a incomodou desde a reta final de 2011. Nesta quinta-feira, a número 4 do mundo atropelou mais uma adversária na chave, desta vez, a americana Jamie Hampton por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 1h04min.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Sharapova atropelou mais uma adversária em sua trajetória no Australian Open
Logo na estreia, Sharapova havia perdido apenas um game para a argentina Gisela Dulko. A musa de 24 anos afirmou após a partida que não conhecia muito a adversária que teve em quadra no 4º dia de disputas em Melbourne.

"Não conhecia muito sobre ela, mas vi um pouco nos vídeos. Quando você nunca jogou contra uma pessoa antes, o problema é como você joga e como descobre sobre seu jogo desde o início ao invés de ficar pensando o que ela vai fazer", analisou.

No entanto, Sharapova foi surpreendida na coletiva com perguntas diferentes. Uma delas veio com o tema fim do mundo em 2012, algo que deixou a tenista irritada. "Dizem que o mundo vai acabar este ano. O que gostaria de fazer ou alcançar antes do mundo acabar?", indagou o repórter.

Ron C Angle (TPL)
Em coletiva, musa falou também sobre expectativas para Olimpíadas em Wimbledon
"Por que tem que me fazer essas perguntas ridículas?", retrucou Sharapova. "Desculpe, é para nosso programa", devolveu o jornalista. "O que gostaria de fazer? Tem alguma prova que isso vai acontecer?", continuou a russa. "O calendário Maia prevê isso. Não há nenhuma prova real", explicou o repórter. "Não sei realmente. Fiquei sem palavras no momento", finalizou a atleta.

 A respeito de algum objetivo no circuito para 2012, Sharapova apontou os Jogos Olímpicos de Londres, em agosto, a serem realizados na grama sagrada de Wimbledon. "Este é um grande ano para mim por causa das Olimpíadas, um sonho para mim desde quando era criança. O tênis não era um esporte tão popular assim na Rússia quando estava crescendo. Fiquei muito decepcionada quando perdi Pequim [Jogos em 2008]. Porém, este ano, vai ser muito bom ter uma temporada longa na grama", concluiu a russa.

Sobre a possibilidade de atuar nas duplas mistas em Londres, a ex-número 1 do mundo afirmou que não tem pensado muito sobre o tema. "Nem pensei se vou jogar duplas ainda. É algo que vou discutir quando for para Moscou em algumas semanas [jogar a Fed Cup, em fevereiro]. Acho que o único parceiro que tive foi Max Mirnyi, foi minha única experiência nas mistas. Também joguei com Kafelnikov em uma exibição em Hong Kong. Foi uma desastre", brincou Sharapova.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite emMelbourne

Decepcionada, Stosur lamenta incômodo tabu na Austrália: 'Não consigo explicar'

"Dorminhoca", Wozniacki agradece jogo rápido de Federer em sessão noturna naAustrália

Com a liderança ameaçada, Wozniacki terá as algozes Clijsters Li em sua chave em Melbourne

Serena fala sobre "seca" no amor e diz não ter restrições com o homem ideal: ''Qualquer um entre 18 e 80''
Com pose de modelo, Serena desfila com novo vestido que usará no Australian Open
Com direito a bandana, Clijsters treina visando o bi no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Janeiro de 2012 às 05:05


Notícias