Sharapova estrela campanha e alerta para as questões do meio ambiente

Musa russa dá recado em seu site pedindo atenção da humanidade para as questões climáticas, e lamenta por pessoas atingidas


Sharapova pediu atenção às questões do meio ambiente
Ela não é só mais um rostinho bonito. Maria Sharapova, além de uma bela mulher e uma excelente tenista, também provou estar atenta aos problemas da humanidade. Em seu site oficial, a musa russa alerta para a questão do meio ambiente, sendo a principal embaixadora de uma campanha que visa "salvar o planeta".

"Eu sei muito bem como funciona quando problemas com o meio ambiente fazem você sair de casa. Minha família foi obrigada a deixar a Geórgia por causa do acidente nuclear em Chernobyl, em 1986", conta a russa, que a partir daí passa a defender que as pessoas se alertem para estas importantes questões.

Campanha alerta para as mudanças climáticas
A grande preocupação de Sharapova é com as questões climáticas, "que afetam milhares de pessoas ao redor do mundo graças a secas, inundações, catástrofes naturais e desmatamento nas florestas". Para tentar conscientizar a população mundial, a musa russa entrou pra valer na campanha "Seal the Deal", (algo como Feche este Acordo, em português).

Uma das maiores personalidades do esporte mundial, Sharapova ajudará na divulgação da campanha, que pretende alertar a humanidade para os problemas que estamos causando ao meio ambiente. "Diminuindo a emissão de carbono e investimento em uma economia verde, podemos nos preparar para as tempestades e construir um futuro melhor", alerta a ex-número um do mundo, que conclui: "Você pode fazer a diferença. Se envolva!".

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Calendário de Clijsters em 2010 prioriza família e Grand Slams
+ Justine Henin se inspirou em Kim Clijsters

+ Clijsters classifica como "brilhante" a volta de Henin
+ Hingis é a primeira eliminada em Dança dos Famosos de tevê britânica

+ Sempre simpática, Ivanovic revela paixão por surfe, futebol e vinho

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 25 de Setembro de 2009 às 09:11


Notícias