"Queda de rivais não aumenta responsabilidade", diz Sharapova

Musa russa rechaçou a condição de favorita após as quedas de Ivanovic, Jankovic e Dementieva


Sharapova vem mostrando grande tênis
Enquanto na chave masculina as primeiras rodadas não têm trazido surpresas no US Open, entre as mulheres algumas das principais favoritas já deram adeus à competição. Assim, cada vez mais, nomes como Maria Sharapova ganham força para a disputa do título. Porém, a musa russa nega que a queda das rivais aumente suas chances.

Em menos de uma semana de torneio, já foram mais cedo para casa nomes como Ana Ivanovic, Jelena Jankovic e Elena Dementieva. Além disso, Dinara Safina e Venus Williams, outras candidatas, sofreram para vencer seus jogos. Assim, em tese, Sharapova tem ainda mais chances de ganhar o troféu, o que ela nega veementemente.

"Não é porque outras tenistas estão com dificuldades que eu vou ficar como grande favorita", afirma a russa, que venceu com facilidade suas duas primeiras partidas. "Só de estar na chave já sou uma postulante ao título. É assim que penso, sempre jogando partida após partida".

E se pretende continuar na briga, Sharapova terá que manter o grande ritmo na próxima rodada, já que enfrentará a jovem norte-americana Melanie Oudin, responsável por eliminar Dementieva em uma das maiores zebras do torneio até agora.

Mais notícias sobre o US Open 2009...

US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2009 às 11:45


Notícias