Marca

Sharapova é a 1ª jogadora a aplicar duas "bicicletas" seguidas em Grand Slams em 28 anos

Russa não demorou 50 minutos para despachar japonesa e avançar à terceira rodada invicta em games; próxima rival é a americana Venus Williams


Parece que o tempo dado a fim de tratar uma lesão no pescoço foi fundamental para que Maria Sharapova voltasse ao circuito com força total. Após massacrar a compatriota Olga Puchkova na estreia do Aberto da Austrália sem perder um game sequer, a número 2 do mundo não ficou satisfeita e... repetiu a dose nessa quarta-feira. Em 47 minutos, a loira fez duplo 6/0 sobre a japonesa Misaki Doi e avançou à terceira fase do torneio.

Divulgação/Site Oficial © Ben Solomon
Sharapova não aliviou mais uma vez e ainda não perdeu games na Austrália
Com o resultado, a Associação das Tenistas Profissionais (WTA) confirmou a informação de que Sharapova é a primeira jogadora a fazer duas "bicicletas" (quando o atleta vence o jogo por 6/0 e 6/0) seguidas em umGrand Slam desde 1985, quando a australiana Wendy Turnbull havia conseguido a mesma façanha ali mesmo no Australian Open.

As estatísticas comprovam a superioridade de Sharapova no jogo - foram 48 pontos para a ex-número contra apenas 15 da rival. Em número de bolas vencedoras, outro baile - 16 a 1 para "Masha". No entanto, os dados não parecem significar grande coisa para a musa de 25 anos.

"ao quero ser lembrada pelas estatísticas", começou Sharapova. "Quero ser reconhecida por vencer Grand Slams, não pelo fato de ter vencido dois jogos por 6/0 e 6/0. Estou feliz que tenha ganhado o jogo", completou a tenista, que enfrenta na próxima rodada a norte-americana Venus Williams.

Sharapova busca seu segundo título no Australian Open, já que levantou a taça em 2008 em decisão contra a sérvia Ana Ivanovic. No ano passado, ela chegou à final, mas acabou batida em sets diretos pela bielorrussa Victoria Azarenka, atual número 1 do mundo.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália

WTAconfirma Rio de Janeiro e Brasilpassará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serenacoloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

+Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 16 de Janeiro de 2013 às 07:50


Notícias